Procon faz operação e apreende 300 garrafas de cervejas vencidas em GO
Segundo o Procon Goiás, alguns dos produtos estavam vencidos desde março. Fogos de artifício irregulares também foram apreendidos
Uma fiscalização do Procon Goiás apreendeu mais de 300 unidades de cervejas vencidas em estabelecimentos comerciais de Baliza, cidade que fica a 620 quilômetros de Brasília. A ação durou dois dias.
A operação ocorreu em cinco estabelecimentos da cidade goiana. De acordo com o Procon, somente em um supermercado foram encontradas 257 unidades de cervejas — vencidas em março e julho.
Em outro estabelecimento, 20 garrafas de cachaça, totalizando 30 litros, foram apreendidas. Os produtos eram comercializados sem o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o que vai contra a legislação do setor.
Leia também
-
Na Mira
Policiais são afastados por agredir homem que socou mulher em elevador
-
Na Mira
Com moscas em ovos e falta de refrigeração, depósito ilegal é fechado
-
Na Mira
Motoboy apalpa bunda de mulher que caminha na rua em Fortaleza
Além das bebidas, os fiscais também encontraram bebidas alcoólicas sem o registro do Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e fogos de artifícios que eram vendidos irregularmente.
O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, explicou que a comercialização de fogos de artifício deve seguir as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO).
A operação também encontrou outros produtos com data de validade ultrapassada, como cerca de 2,5 quilos de coxa e sobrecoxa, seis pacotes de linguiça defumada, refrigerantes, sucos, temperos, molhos e mistura para bolo.
Marco Palmerston ressaltou que o consumidor deve ficar atento ao rótulo da embalagem desses produtos. Segundo ele, para serem vendidas, as bebidas alcoólicas devem ter o registro do Mapa, além de informações claras sobre a sua origem no rótulo da embalagem.
Devido às irregularidades identificadas pelo Procon Goiás, quatro estabelecimentos foram autuados e têm o prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos.
What's Your Reaction?