Professores estavam de férias quando assinaturas foram falsificadas

A reportagem conversou com professores que tiveram suas rubricas fraudadadas em documento público para aprovação das contas de escola

Sep 27, 2025 - 03:30
 0  0
Professores estavam de férias quando assinaturas foram falsificadas

Servidores do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 120 de Samambaia estavam em período de férias (foto em destaque) quando tiveram suas assinaturas falsificadas em atas de prestação de contas para aprovação dos gastos empenhados na escola.

Os documentos foram emitidos no dia 10 de janeiro de 2024, período de férias nas escolas públicas do Distrito Federal, de acordo com o calendário da Secretaria de Educação do DF (SEDF).

O Metrópoles entrou em contato com alguns dos funcionários que tiveram suas rubricas fraudadas no documento em questão, e eles confirmaram que não estiveram presentes na suposta reunião que deu aval à prestação de contas da diretoria da unidade de ensino. “Minha assinatura foi falsificada. Não estive em reunião nenhuma”.

Leia também

O que diz o GDF

A Secretaria de Educação do DF (SEDF), por sua vez, disse que diante das denúncias sobre as irregularidades no CEF 120, o processo de prestação de contas foi encaminhado para análise da Corregedoria.

A Corregedoria esclareceu que os fatos estão sendo apurados e que a investigação segue restrita para terceiros, incluindo o denunciante.

O caso segue sendo investigado.

 

 

 

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente