PSDB nacional quer distância da briga de Michelle com PL e Ciro

Cúpula nacional do PSDB vai deixar, por enquanto, que lideranças do Ceará resolvam problema com PL após crítica de Michelle Bolsonaro a Ciro

Dezembro 1, 2025 - 18:30
 0  2
PSDB nacional quer distância da briga de Michelle com PL e Ciro

A cúpula nacional do PSDB decidiu manter distância, ao menos por enquanto, da confusão causada pela crítica de Michelle Bolsonaro à aproximação do PL com o “neotucano” Ciro Gomes no Ceará.

Segundo dirigentes do PSDB ouvidos pela coluna sob reserva, a situação no estado está sendo conduzida, até o momento, pelas lideranças regionais tucanas, sem envolvimento da direção nacional. PSDB nacional quer distância da briga de Michelle com PL e Ciro - destaque galeria3 imagensJair Renan e Michelle Bolsonaro visitam Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal Michelle defende "submissão saudável da esposa" durante evento do PLFechar modal.MetrópolesMichelle Bolsonaro visita Bolsonaro pela 2ª vez na superintendência da Polícia Federal 1 de 3

Michelle Bolsonaro visita Bolsonaro pela 2ª vez na superintendência da Polícia Federal Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNovaJair Renan e Michelle Bolsonaro visitam Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal 2 de 3

Jair Renan e Michelle Bolsonaro visitam Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNovaMichelle defende "submissão saudável da esposa" durante evento do PL3 de 3

Michelle defende "submissão saudável da esposa" durante evento do PLReprodrução/YouTube Partido Liberal

Ao não se envolver na briga, caciques nacionais do PSDB tentam, mais uma vez, evitar uma “nacionalização” de Ciro. Os planos da sigla para o ex-ministro preveem somente candidatura a governador do Ceará.

A crítica de Michelle a Ciro Gomes

O imbróglio começou no domingo (30/11), quando a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro viajou a Fortaleza para participar do lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo cearense.

Em discurso no evento, Michelle, que possui suas próprias ambições políticas, manifestou apoio a Girão e criticou o acordo de apoio a Ciro defendido por lideranças do PL no Ceará, como o deputado federal André Fernandes.

Leia também

A fala provocou reação dos filhos de Bolsonaro. À coluna, o senador Flávio Bolsonaro (PL-CE) — que se autoproclamou interlocutor do pai na prisão — disse que a declaração da madrasta foi “autoritária e constrangedora”.

“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma como ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse o filho mais velho de Jair Bolsonaro à coluna.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente