Secretário pastor promove novo roteiro de SP com templo da Universal
Comandada pelo pastor Rui Alves, da Igreja Universal, a Secretaria de Turismo divulga o Templo de Salomão na lista de passeios guiados de SP

O secretário municipal de Turismo, Rui Alves (Republicanos), que também é pastor da Igreja Universal, está promovendo o novo roteiro guiado da capital paulista com a inclusão do Templo de Salomão, sede da denominação religiosa fundada pelo bispo Edir Macedo, como um dos destinos turísticos da cidade, no Brás, região central de São Paulo.
A lista oficial de passeios turísticos do programa Vai de Roteiro é composta por 28 destinos e foi atualizada no fim de setembro pela secretaria. Segundo a pasta, o objetivo do projeto é dar visibilidade aos locais “mais importantes da cidade”. Entre os endereços estão, por exemplo, as avenidas Paulista e Faria Lima, o Edifício Martinelli, o Mercado Municipal, o Triângulo Histórico e o Museu do Ipiranga.
Leia também
-
São Paulo
SP: Prefeitura é multada em R$ 24,8 milhões por não fazer aborto legal
-
Conteúdo especial
Prefeitura de SP lança sistema que permite descarte de lixo a qualquer hora
-
São Paulo
PF passará a usar Smart Sampa após acordo com Prefeitura de São Paulo
-
São Paulo
Justiça suspende prorrogação antecipada de concessão da Enel em SP
De acordo com a Secretaria de Turismo, a inserção do Templo de Salomão no programa foi estabelecida por lei aprovada no ano passado pela Câmara Municipal. O projeto foi proposto pelo vereador Sansão Pereira (Republicanos), que é bispo da Universal. Nas últimas semanas, o secretário Rui Alves passou a divulgar o roteiro com a sede da igreja em propagandas institucionais.
11 imagens
Fechar modal.
1 de 11
Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves é pastor há mais de 29 anos. No Instagram, ele faz publicações sobre cultos e atuações na Igreja Universal@ruialves10oficial/Instagram/Reprodução2 de 11
Igreja Universal/Reprodução3 de 11
Templo tem 56 metros de altura, 126 de comprimento e
104 de larguraReprodução/Redes sociais4 de 11
Templo de SalomãoValentina Moreira/Metrópoles 5 de 11
Templo de SalomãoReprodução/Igreja Universal6 de 11
Presidente Jair Bolsonaro visita o Templo de Salomão, ao lado de Edir MacedoAlan Santos/PR7 de 11
IURD/Reprodução8 de 11
Bispo Edir Macedo processou Netflix para suprimir trechos de documentárioReprodução9 de 11
Edir Macedo é proprietário da Record TVReprodução10 de 11
Bispo Edir MacedoInstagram/Reprodução11 de 11
Igreja Universal do Reino de DeusRafaela Felicciano/Metrópoles
Templo de Salomão
O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. Localizado no Brás, região central de São Paulo, o santuário foi inaugurado em 2014, inspirado no templo concebido por Salomão em Jerusalém.
Para participar da experiência oferecida pela prefeitura no Templo de Salomão, o interessado deve retirar ingresso on-line via Sympla. Em parceria com o Vai de Roteiro, a entrada na igreja é gratuita. No entanto, “valor promocional de R$ 25” é cobrado para o tour no Jardim Bíblico e a manutenção do espaço.
A descrição informa que se trata de um “passeio temático para compreender as raízes da fé bíblica”. Os ambientes visitados englobam Espaço Egípcio, réplica do Tabernáculo de Moisés, Túnel do Tempo e Memorial de Jerusalém.
Secretário do Turismo é pastor há décadas
Rui Alves é secretário municipal de Turismo desde junho de 2024, na cota do Republicanos, na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Em 2022, ele foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual.
O próprio site da Prefeitura de São Paulo informa que o secretário atua há 29 anos servindo como pastor em trabalho missionário. Nas redes sociais, Rui Alves mescla postagens sobre sua atuação na gestão com eventos da Igreja Universal.
What's Your Reaction?






