“Sinto todas as dores do mundo”, diz Fernanda Lima, sobre empatia
A apresentadora fala sobre autenticidade e empatia, temas que também estarão no Metrópoles Talks, em SP
Com uma carreira marcada pela sinceridade e pela coragem de se mostrar como é, Fernanda Lima segue inspirando por sua transparência e sensibilidade, qualidades que prometem guiar também sua participação no Metrópoles Talks – Amor Sem Roteiro, que acontece no dia 10 de novembro, em São Paulo. No evento, a apresentadora deve refletir sobre autenticidade, amor, equilíbrio e as muitas fases que moldaram sua trajetória pessoal e profissional.
Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, Fernanda destacou que a verdade sempre foi o eixo central de sua vida. “Sempre busquei a real, sendo boa ou ruim. Sempre fui muito transparente nesse sentido, expondo minha opinião, meu incômodo e minhas ideias”, afirmou. Essa postura franca, que se tornou uma de suas marcas, é também o que a mantém conectada ao público e às suas próprias convicções.
Canceriana assumida, Fernanda reconhece sua natureza emocional e empática. “Sou uma sofredora. Sinto todas as dores do mundo, tenho bastante empatia e não consigo pensar em mim sem olhar para o outro, sem olhar ao meu redor”, contou. A apresentadora disse ainda que, para equilibrar essa intensidade, busca refúgio em lugares de paz e reconexão. “A natureza me dá um senso de identidade ao saber quem sou, onde estou e onde gosto de estar. É o local onde me sinto inteira. E a arte complementa.”
No Metrópoles Talks, ela deve compartilhar um pouco desse olhar sensível e real sobre a vida, o amor e a autenticidade de ser quem se é, sem filtros.
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a atriz e empresária Deborah Secco entregou uma noite intimista e cheia de reflexões sobre a trajetória, em um bate-papo que misturou carreira, vida pessoal e aprendizados acumulados ao longo de mais de três décadas de trabalhos.
Antes dela, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. A capital paulista ainda reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Talk Amor Sem Roteiro com Fernanda Lima
Data e horário: 10 de novembro, às 20h Local: Teatro Bravos, na rua Coropé, 88 – Pinheiros Classificação: 16 anos Ingressos: Sympla
What's Your Reaction?