Sóstenes recebe bancada no aeroporto e convoca coletiva com Bolsonaro
Líder do PL tenta mobilizar deputados em apoio ao ex-presidente. Grupo se reúne à tarde para discutir mandato de Eduardo Bolsonaro

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), está desde domingo (20/7) recebendo os integrantes da bancada que chegam ao Aeroporto de Brasília para a mobilização em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de mandados de busca e aprensão e medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Os deputados irão se reunir na tarde desta segunda-feira (21/7) na liderança do partido na Câmara para discutir a estratégia e a repercussão do caso. O Metrópoles apurou que a legenda espera reunir ao menos 50 deputados em Brasília.
Também convocaram reuniões em comissões controladas pelo partido para votar moções de apoio a Bolsonaro- apesar da negativa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Leia também
-
Brasil
Licença acaba e futuro de Eduardo Bolsonaro na Câmara fica incerto
-
Mundo
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF. Vídeo
-
Paulo Cappelli
Malafaia diz que novo ato pró-Bolsonaro guarda uma novidade
-
Andreza Matais
Moraes proibiu Bolsonaro de falar com 191 pessoas, veja lista
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que está nos Estados Unidos desde março deste ano e cuja licença acabou no domingo (20/7) participará de forma remota na reunião e já disse que não irá renunciar ao cargo. O filho 03 do ex-presidente também é investigado junto ao pai por crimes contra a soberania nacional.
Eduardo é apontado como o prinicpal articulador das ações do governo de Donald Trump contra o Brasil. O então deputado-federal-licenciado comemorou a decisão dos norte-americanos em taxar em 50% todos os produtos brasileiros e a revogação do visto de ministros do STF. Disse que novas medidas deverão ser anunciadas nos próximos dias.
Depois da reunião, prevista para as 14h, haverá uma coletiva de imprensa com a presença de Bolsonaro às 16h. Por determinação da Justiça, o ex-presidente deverá cumprir um horário de recolhimento das 19h às 7h.
What's Your Reaction?






