“STJ é o tribunal da cidadania”, diz Ibaneis ao doar terreno à Corte
O Superior Tribunal de Justiça vai construir um novo bloco no local. A medida permitirá a melhoria da acomodação de servidores estruturas

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou um projeto de lei para autorizar a doação de uma área do Distrito Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (20/8).
A medida ampliou o poligonal da corte para permitir a construção de um novo prédio, o quarto bloco no complexo do STJ. O GDF regularizou um terreno que está sendo ocupado há quase 40 anos pela Corte.
“Estou muito feliz por estar aqui sancionando esse projeto. Pela minha história junto ao direito. Tenho 32 anos de advocacia. Conheço os ministros da Corte. Conheço o trabalho dos servidores no tribunal”, afirmou Ibaneis.
Leia também
-
Brasil
Câmara aprova a criação de 330 funções comissionadas no STJ. Confira
-
Brasil
STJ nega liberdade a Hytalo Santos, acusado de exploração de menores
-
Distrito Federal
Ibaneis em lançamento de federação: “Não vivemos democracia plena”
-
Distrito Federal
Ibaneis exonera secretária de Proteção Animal do Distrito Federal
Segundo Ibaneis, a medida é essencial para a conclusão do projeto do STJ, pensado e traçado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. De acordo com Ibaneis, o quarto bloco permitirá que a Corte acomode melhor suas instalações.
Para o governador, a doação é uma contribuição para a cidadania no Brasil. “O Superior Tribunal de Justiça é o tribunal da cidadania. É o local que acolhe as demandas. E são milhares de processos”, ressaltou.
What's Your Reaction?






