Sul-Americana: Atlético-MG leva virada e perde no Chile. Veja os gols
O Atlético-MG perdeu para o Iquique, de virada, pela 4ª rodada da Sul-americana. O time chileno ainda não havia ganhado na competição

Em duelo diante do lanterna do Campeonato Chileno e também de seu grupo na Sul-americana, o Atlético-MG enfrentou o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (8/5), no Chile, pela 4ª rodada da Sul-americana. O clube mineiro perdeu para os donos da casa por 3 x 2, foi a primeira vitória do Iquique na competição.
Assista aos gols do jogo:
Mesmo com a derrota, o Galo segue na liderança do Grupo H, com cinco pontos. A partida marcou o retorno do atacante Junior Santos, o reforço mais caro do time para a temporada estava fora desde fevereiro, quando lesionou o tendão da panturrilha.
Em erro na saída de bola do time chileno, Rubens tabelou com Igor Gomes e chutou colocado para abrir o placar na partida aos 9 minutos da primeira etapa.
Aos 33 do primeiro tempo veio a reação do Iquique. Em jogada de cruzamento, Ramos deslocou-se do zagueiro Rômulo e cabeceou firme e para baixo para empatar a partida.
Na volta do segundo tempo, o time chileno voltou melhor e desempatou a partida aos 55 minutos. Mais uma vez com Ramos. Dessa vez, o camisa 7 aproveitou a finalização do atacante Puch e desviou o chute para deslocar o goleiro Everson e colocar o Iquique na frente do placar.
Os donos da casa, lanternas da competição, pareciam outra equipe no segundo tempo. Aos 60 minutos, mais um gol de cabeça dos chilenos. Dessa vez, com o camisa 20, Diego Orellana, que veio do banco de reservas.
O Galo voltou a criar oportunidades e diminuiu o placar com Bernard, aos 78. Em tabela com Junior Santos, o atacante driblou o zagueiro e chutou bem, sem chances para o goleiro chileno. Foi o segundo gol do jogador em seu retorno ao Atlético.
Prezando por segurar o placar na última parte do jogo, o Iquique conseguiu se defender bem e somou os três primeiros pontos na competição. O time chileno sai da lanterna e sobe uma posição na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, perde a chance de consolidar a liderança do grupo e tem classificação ameaçada.
A partida marcou o quinto jogo consecutivo do Atlético como visitante. Agora, a equipe disputa as duas últimas rodadas da primeira fase da competição como mandante. Os confrontos diante do Caracas e Cienciano podem marcar a primeira vez do clube mineiro na Arena MRV na temporada. Anteriormente, o time mandou seus jogos no Mineirão.
What's Your Reaction?






