Tiro na bunda: mulher é baleada dentro de academia em ação contra o CV
Segundo a polícia, a vítima foi socorrida ao Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento e teve alta após o ferimento ser considerado
Uma mulher foi atingida por uma bala perdida nos glúteos enquanto fazia exercícios em uma academia nas proximidades do Complexo do Alemão e da Penha, durante uma megaoperação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar contra o Comando Vermelho (CV), na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação ocorre nesta terça-feira (28/10)
Segundo a polícia, a vítima foi socorrida ao Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento e teve alta após o ferimento ser considerado leve.
Além dela, outras três pessoas foram baleadas durante a operação, incluindo um morador em situação de rua, atingido nas costas, e um homem que estava em um ferro-velho. Dois policiais, um do Bope e outro da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), também ficaram feridos, mas não correm risco de vida.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Refrigerante envenenado deixa 11 intoxicados após confraternização
-
Mirelle Pinheiro
Vingança e assédio: entenda o caso do refrigerante envenenado
-
Mirelle Pinheiro
Mulher morre após tomar refrigerante; polícia suspeita de veneno
-
Mirelle Pinheiro
Refrigerante envenenado: vítimas relatam lapso de memória e vômitos
Operação Contenção
A ação, batizada de Operação Contenção, mobilizou 2,5 mil agentes, com helicópteros, drones, blindados e veículos de remoção de barricadas, e teve como objetivo impedir a expansão territorial do Comando Vermelho.
Durante as incursões, criminosos usaram drones para lançar explosivos contra os policiais e incendiaram objetos para formar barricadas nas vias de acesso. Por segurança, mais de 40 escolas e cinco unidades de saúde da região não abriram as portas nesta terça-feira.
Mortes e prisões
A operação resultou na morte de quatro suspeitos em confrontos e na prisão de 22 pessoas. Os agentes apreenderam pelo menos dez fuzis e munições de diversos calibres.
3 imagens
Fechar modal.

Foto de um blindado Imagem cedida ao Metrópoles
Fogo e chamas intensasImagem cedida ao Metrópoles
Fogo nas barricadasImagem cedida ao Metrópoles
A operação foi planejada após um ano de investigação da DRE e conta com o apoio do Ministério Público Estadual.
What's Your Reaction?