Quaest: governador Carlos Brandão chega a 71% de aprovação no Maranhão
Segundo a pesquisa, apenas um a cada 10 maranhenses não vê melhorias no estado durante a gestão de Brandão
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), chegou a um patamar histórico de aprovação no estado, de acordo com a pesquisa do Instituto Quaest divulgada nesta quinta-feira (30/10). Segundo o levantamento, 71% dos entrevistados aprovam a gestão Carlos Brandão, chegando a 79% e a 80% em segmentos importantes dos maranhenses.
A pesquisa, contratada pela TV Mirante/Globo, ouviu 1.404 pessoas, de 15 a 20 de outubro, em 66 municípios, por meio do sistema de entrevista face a face, com campo amostral com bases na Pnad/2025 e o Censo/2022.
De acordo com a pesquisa, apenas um a cada 10 maranhenses não vê melhoras no estado durante a gestão de Brandão.
Leia também
-
Brasil
Maranhão: governo de Carlos Brandão tem aprovação de 64%, diz pesquisa
-
Brasil
Marluce Caldas e Carlos Brandão tomam posse como ministros do STJ
-
Paulo Cappelli
Tarifaço terá impacto sobre gasolina e celulose, diz Carlos Brandão
-
Conteúdo especial
Programa “Tô Conectado” dá novo fôlego para a educação no Maranhão
Aprovação histórica
Segundo o Quaest, os 71% alcançados por Brandão refletem grandes entregas: de estradas, escolas, delegacias de polícia, tablets e chromebooks para professores e alunos, alimentação nas escolas, transporte escolar, centros de hemodiálise e o Programa Maranhão Livre da Fome.
No total, Brandão já entregou mais de três mil obras e serviços e tem 800 em fase de inauguração. Calendário intenso de visitas e de audiências com prefeitos (próximo de 150 já se reuniram com o governador neste ano).
Na região Sul do estado, que inclui Balsas, o governo do Brandão subiu de 64% para 79% nos últimos 5 meses; em Imperatriz, Açailândia e demais cidades do oeste, foi de 54% para 73%. No leste, de Caxias, Codó, Coroatá, Timon, Coelho Neto e Aldeias Altas, também se elevou de 69% para 73%.
What's Your Reaction?