Uruguai é o primeiro sul-americano eliminado da Copa do Mundo 2026

Derrota por 1 x 0 para a Espanha sela adeus precoce da La Celeste, que deixa a Copa do Mundo sem vitórias e sob forte clima de crise

Jun 26, 2026 - 23:30
 0  0
Uruguai é o primeiro sul-americano eliminado da Copa do Mundo 2026

O Uruguai se despediu da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (26/6). A La Celeste perdeu por 1 x 0 contra a Espanha e ficou com a terceira colocação do Grupo H. A chave dos uruguaios não classifica terceiros colocados. A queda precoce marca a primeira eliminação de uma seleção sul-americana no mundial.

Na campanha, o time comandado pelo técnico Marcelo Bielsa não venceu nenhum adversário. Foram dois empates e uma derrota.

Na estreia, o Uruguai empatou em 1 x 1 com a Arábia Saudita e, na sequência, ficou no 2 x 2 contra a seleção de Cabo Verde. Após perder para a Espanha na rodada e com o empate em 0 x 0 entre Arábia Saudita e Cabo Verde, os uruguaios não conseguiram alcançar a 2ª colocação do grupo e foram eliminados precocemente da competição.

Polêmicas

A eliminação foi marcada por polêmicas na relação dos jogadores com o técnico Marcelo Bielsa. Segundo jornais uruguaios, às vésperas do duelo decisivo contra a Espanha, os atletas se reuniram com o técnico para que ele mudasse a maneira de trabalhar e atuar na Copa do Mundo 2026.

O grupo, que reúne jogadores como Fede Valverde (Real Madrid), Rochet (Internacional), Manuel Ugarte (Manchester United), Rodrigo Bentancur (Tottenham) e José María Giménez (Atlético de Madrid), também demonstrou insatisfação com a carga de trabalho. Os atletas acreditam que o excesso de intensidade nos treinos foi um dos fatores que contribuíram para as lesões antes da Copa do Mundo.

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente