Uruguai é o primeiro sul-americano eliminado da Copa do Mundo 2026
Derrota por 1 x 0 para a Espanha sela adeus precoce da La Celeste, que deixa a Copa do Mundo sem vitórias e sob forte clima de crise
O Uruguai se despediu da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (26/6). A La Celeste perdeu por 1 x 0 contra a Espanha e ficou com a terceira colocação do Grupo H. A chave dos uruguaios não classifica terceiros colocados. A queda precoce marca a primeira eliminação de uma seleção sul-americana no mundial.
Na campanha, o time comandado pelo técnico Marcelo Bielsa não venceu nenhum adversário. Foram dois empates e uma derrota.
Na estreia, o Uruguai empatou em 1 x 1 com a Arábia Saudita e, na sequência, ficou no 2 x 2 contra a seleção de Cabo Verde. Após perder para a Espanha na rodada e com o empate em 0 x 0 entre Arábia Saudita e Cabo Verde, os uruguaios não conseguiram alcançar a 2ª colocação do grupo e foram eliminados precocemente da competição.
Polêmicas
A eliminação foi marcada por polêmicas na relação dos jogadores com o técnico Marcelo Bielsa. Segundo jornais uruguaios, às vésperas do duelo decisivo contra a Espanha, os atletas se reuniram com o técnico para que ele mudasse a maneira de trabalhar e atuar na Copa do Mundo 2026.
O grupo, que reúne jogadores como Fede Valverde (Real Madrid), Rochet (Internacional), Manuel Ugarte (Manchester United), Rodrigo Bentancur (Tottenham) e José María Giménez (Atlético de Madrid), também demonstrou insatisfação com a carga de trabalho. Os atletas acreditam que o excesso de intensidade nos treinos foi um dos fatores que contribuíram para as lesões antes da Copa do Mundo.
What's Your Reaction?
