Valdemar: Tarcísio e Ciro Nogueira formam “ótima chapa” à Presidência
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto elogiou chapa à Presidência da República articulada pelo Centrão e cravou: "Bolsonaro é que decidirá"

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto defendeu uma chapa à Presidência da República encabeçada pelo governador Tarcísio de Freitas, atualmente filiado ao Republicanos, e tendo o senador Ciro Nogueira (PP) como vice. A aliança vem sendo articulada por dirigentes do Centrão dada a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
Em entrevista à coluna nesta terça-feira (16/9), Valdemar avaliou de forma positiva uma chapa com Tarcísio e Ciro para enfrentar Lula na disputa ao Palácio do Planalto, destacando que a decisão final será de Bolsonaro: “Eu acho uma chapa ótima. Não tenha dúvida disso. Quem vai escolher o candidato a presidente e a vice é Bolsonaro. E Bolsonaro gosta muito do Ciro, porque o Ciro foi o único ministro político que ele teve.”
“O Ciro é um grande articulador e tem muita chance de ser vice. E seria muito bom para nós, porque ele é do Nordeste, e nós precisamos de força lá. Tem possibilidade, inclusive, de o Bolsonaro fazer uma chapa que não tenha o nome Bolsonaro. Tem essa oportunidade”.
O dirigente afirmou ainda que a candidatura de Tarcísio à Presidência passa pela filiação do governador de São Paulo ao Partido Liberal:
“Na reunião dos governadores que o PP e o União Brasil levaram 12 governadores, cumprimentei o Tarcísio no jantar. Ele falou: ‘Se eu for candidato à Presidência, eu vou para o PL’. Ele precisa se entender com o Republicanos, que é aliado nosso. Ele for candidato à reeleição em São Paulo, ele fica no Republicanos, é minha opinião.”




O presidente do PL, Valdemar Costa NetoMetrópoles2 de 3
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em visita à FiespPablo Jacob/Governo de SP3 de 3
Senador Ciro Nogueira (PP-PI) KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Valdemar afirmou ainda que estar no mesmo partido de Bolsonaro ajudara Tarcísio no projeto presidencial: “Ele não quer passar o que passou na eleição para governador. Era para ele ganhar em primeiro turno. Em vez de votar no 10, o eleitor votou no 22. Mais de 800 mil pessoas votaram no 22. Se tivessem votado no número certo, Tarcísio tinha vencido a eleição no primeiro turno”.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Michelle Bolsonaro rebate Janja após fala sobre “ética”
-
Paulo Cappelli
A cartada do PL para tentar salvar o mandato de Eduardo Bolsonaro
-
Paulo Cappelli
EUA tira visto de médico brasileiro que comemorou assassinato de Kirk
-
Paulo Cappelli
A última declaração de Bolsonaro sobre Tarcísio antes de ser preso
Pré-candidatos da direita
Além de Tarcísio, são cotados para disputar a Presidência, representando o campo conservador, os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Romeu Zema (Novo-MG).
Já na esquerda, a maioria dos partidos do segmento demonstra intenção de abraçar o projeto de reeleição de Lula.
What's Your Reaction?






