Vereador do PL é preso após sete denúncias de estupro e assédio sexual

Uma das vítimas contou ter sido estuprada no escritório político do vereador Cássio durante o período de campanha eleitoral

Oct 9, 2025 - 10:00
 0  1
Vereador do PL é preso após sete denúncias de estupro e assédio sexual

O vereador Cássio Luiz Barbosa (foto em destaque), conhecido como Cássio Fala Pira (PL), foi preso na manhã desta quinta-feira (9/10) em uma operação da Polícia Civil de São Paulo. A prisão temporária foi decretada após sete mulheres denunciarem o parlamentar por crimes sexuais, incluindo importunação e estupro.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, que cumpriu quatro mandados judiciais, um de prisão e três de busca e apreensão, na residência do vereador, em seus escritórios particulares e no gabinete da Câmara Municipal. Durante as diligências, foram apreendidos computadores e celulares que serão periciados.

Leia também

As investigações começaram no fim de setembro, depois que uma mulher procurou a polícia para relatar que havia sido assediada dentro do gabinete do parlamentar, no dia 22 daquele mês. Segundo o depoimento, ela buscou Cássio em busca de ajuda para conseguir emprego e foi surpreendida quando ele tocou suas partes íntimas e tentou forçar as mãos dela sobre seu corpo.

A denúncia provocou uma onda de novos relatos. Outras seis mulheres procuraram a DDM e formalizaram queixas semelhantes, descrevendo situações de constrangimento, importunação e abuso durante encontros com o vereador.

Uma das vítimas contou ter sido estuprada no escritório político de Cássio durante o período de campanha eleitoral. Outra jovem, de 19 anos na época, relatou que uma proposta de trabalho acabou se transformando em um episódio de medo e humilhação. Uma terceira mulher afirmou que procurou o vereador para pedir ajuda para o filho autista, mas desistiu após notar o comportamento inadequado e insinuante do político.

Em pronunciamento recente na Câmara Municipal, o vereador negou todas as acusações, afirmou ser inocente e disse não ter motivos para fugir das investigações.

A defesa do parlamentar reforçou que ele nega as acusações e que deve se manifestar oficialmente após tomar ciência da decisão judicial.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que as investigações correm sob sigilo. O vereador foi levado à DDM de Piracicaba, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Cássio Fala Pira, de 37 anos, cumpre seu primeiro mandato na Câmara de Piracicaba pelo Partido Liberal (PL). Ele ficou conhecido nas redes sociais por vídeos em que aparecia cobrando obras e serviços públicos.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente