Vídeo: bolsonaristas fazem buzinaço na Rodoviária e protestam na Câmara
Grupo de cerca de 40 pessoas protestava contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) imposta por Moraes

Manifestantes se reuniram na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, na noite desta quarta-feira (6/8), para protestar contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Este é o terceiro dia consecutivo que bolsonaristas organizam buzinaço no Distrito Federal.
Com bandeiras do Brasil e faixas escritas “fora, Moraes” e “fora, Lula”, o grupo de aproximadamente 40 pessoas iniciou a concentração do ato por volta das 19h, na plataforma superior. O manifesto era acompanhado por equipes da Polícia Militar.
Enquanto estavam reunidos, alguns carros passavam buzinando em sinal de apoio. Depois, alguns integrantes seguiram para o Anexeo 2 da Câmara. A intenção deles era prestar apoio aos deputados que fazem protesto na Casa legislativa e travam a pauta de votação.
Decisão de Moraes
Segundo o STF, a prisão do ex-presidente foi decretada nessa segunda-feira (4/8) após o “descumprimento de medidas cautelares já impostas pela Corte” .
Conforme a decisão do ministro Alexandre, houve a divulgação nas redes sociais de vídeos de Bolsonaro feitos durante as manifestações realizadas no domingo (3).
A prisão deverá ser cumprida na residência de Bolsonaro, em Brasília. Ele não poderá receber visitas, a não ser de seus advogados e outras pessoas previamente autorizadas pelo STF. O ex-presidente também fica proibido de usar aparelho celular, diretamente ou por meio de terceiros.
O ministro determinou, ainda, busca e apreensão de quaisquer celulares em posse de Jair Bolsonaro.
“Não há dúvida de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeria no Poder Judiciário Brasileiro”, destacou.
What's Your Reaction?






