Alcaraz evita comparações e diz estar “longe” do Big Three; confira
Atual número 1 do mundo reconhece evolução, mas afirma que ainda não alcançou Federer, Nadal e Djokovic
Aos 22 anos, o tenista Carlos Alcaraz encerrou a temporada no topo do ranking da ATP, posição que confirma o domínio do espanhol no circuito. Apesar dos 24 títulos já conquistados — entre eles seis Grand Slams —, o número 1 do mundo evita assumir qualquer aproximação com o grupo formado por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Para Alcaraz, ainda é cedo para ser colocado ao lado do trio que marcou era no tênis.
Em entrevista ao jornal Marca, Alcaraz ressaltou a dimensão do trio que marcou época e rejeitou a ideia de já integrar esse grupo. Ao ser perguntado sobre o assunto, foi direto: “Big Three? Ainda estou muito longe. Nem chego perto.”
Leia também
-
Esportes
Alcaraz tem lesão na coxa e está fora da fase final da Copa Davis
-
Esportes
Jannik Sinner derrota Alcaraz e se torna bicampeão do ATP Finals
-
Esportes
Tênis: Alcaraz supera Musetti e confirma liderança da ATP até 2026
-
Esportes
Carlos Alcaraz fala sobre jogo contra João Fonseca: “Não vejo a hora”
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4Carlos AlcarazClive Brunskill/Getty Images
Roger Federer, ex-tenista suíçoVisionhaus via Getty Images
Djokovic vai jogar a terceira fase do WimbledonTim Clayton/Getty Images
Nadal bate italiano e vai às oitavas em WimbledonJulian Finney/Getty Images
O líder do ranking também analisou o momento da modalidade e comentou a rivalidade crescente com Jannik Sinner, adversário que o venceu na final do ATP Finals. Para o espanhol, a presença de Djokovic, aos 37 anos, impede qualquer leitura apressada sobre uma “nova geração”.
“Os anos passam, mas Djokovic continua aí. Ele chegou às semifinais em todos os Grand Slams e mantém o nível. Jannik e eu estamos mais presentes nas decisões, mas de cabeça somos nós dois”, disse.
Alcaraz está em tratamento de um edema na parte posterior da coxa direita e, por isso, ficará fora da fase final da Copa Davis, marcada para 18 a 23 de novembro, na Itália.
O retorno às quadras está previsto para dezembro, quando ele disputará dois amistosos nos Estados Unidos. Um deles, no dia 8, será contra o brasileiro João Fonseca, em Miami.
What's Your Reaction?