Ataque a tiros a prisão de imigrantes deixa ao menos 2 mortos nos EUA
Pelo menos três vítimas estão em estado grave. Homem abriu fogo contra detentos do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Dallas, nos EUA

Um tiroteio em um campo de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega de Dallas, Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (24/9), deixou ao menos duas pessoas mortas. O suspeito também morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo.
Segundo a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, na rede social X, “houve vários feridos e mortos”. O motivo do incidente ainda não foi relevado.
Leia também
-
Mundo
Trump lança nova operação anti-imigração em reduto de brasileiros
-
Mundo
Mexicano morre sob custódia da imigração dos EUA em centro de detenção
-
Mundo
“Superman” anuncia que será agente anti-imigração de Trump; entenda
-
Mundo
Goiano é detido pela imigração dos EUA ao buscar a filha na escola
O departamendo de imigração informou que respondeu a um chamado oficial para apurar sobre um suspeito que “abriu fogo contra um prédio do governo a partir de um prédio adjacente”.
O suspeito abriu fogo contra detentos do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), em um prédio próximo ao campo de detenção. Segundo um porta-voz do ICE ao jornal NBC News, ele atirou várias vezes de um telhado próximo à porta de entrada e saída do escritório de campo. Duas pessoas foram levadas ao hospital.
O suspeito morreu por ferimentos autoinfligidos por arma de fogo, após atirar contra as vítimas.
Em uma publicação nas redes sociais, o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, classificou o ataque como “um ataque obsessivo às forças da lei, em particular ao ICE”, e afirmou que “precisa acabar”.
“Estou rezando por todos os feridos neste ataque e por suas famílias”, comunicou JD Vance.
Em atualização
What's Your Reaction?






