Ataque israelense em Gaza deixou 11 mortos, diz Defesa Civil
Israel voltou a atacar o território palestino sob a alegação de que o Hamas violou o acordo de cessar-fogo

A Defesa Civil de Gaza informou, neste domingo (19/10), que os ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza resultaram na morte de 11 pessoas. O Exército de Israel lançou diversos ataques na região sob o argumento de que o grupo Hamas violou o acordo de cessar-fogo.
O Exército israelense confirmou ter bombardeado militantes em Gaza, na área de Rafah, no sul, com a justificativa de “eliminar a ameaça e desmantelar alçapões de túneis e estruturas militares usados para atividades terroristas”.
Segundo a mídia local, Mahmud Bassal, porta-voz da Agência de Defesa Civil, afirmou que seis das vítimas foram mortas quando um ataque atingiu um “grupo de civis”, no norte de Gaza.
Leia também
-
Mundo
“Nossa resposta será mais severa”, diz Israel após novo ataque a Gaza
-
Mundo
Gaza: corpos que Israel devolveu têm sinais de tortura, diz ministério
-
Mundo
Israel bombardeia Gaza e acusa violação de trégua pelo Hamas, que nega
-
Mundo
Hamas devolve mais 2 corpos de reféns, diz Exército de Israel
O Hamas, por sua vez, afirmou não ter conhecimento de nenhum incidente ou confronto em Rafah envolvendo Israel e reafirmou que cumpre os acordos do cessar-fogo.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, alegou que o grupo “pagará um preço alto” e que, caso não entenda a mensagem dos novos ataques, a resposta “será cada vez mais severa”.
O cessar-fogo entre Hamas e Israel está sob risco devido às acusações mútuas de violação. As tensões ocorrem em meio à primeira fase do acordo, que envolve a troca de reféns israelenses e prisioneiros palestinos, e que Israel acusa o Hamas de violar por não entregar todos os restos mortais dos reféns.
What's Your Reaction?






