Avanço de frentes frias muda o tempo em São Paulo nesta semana
Nesta semana, duas frentes frias vão trazer pancadas de chuva com intensidade moderada para São Paulo, acompanhadas por raios e ventos

O estado de São Paulo vai ser influenciado por duas frentes frias nos próximos dias. De acordo com o portal Climatempo, a primeira passa pelo litoral paulista no decorrer desta terça-feira (5/8) e a segunda deve chegar ao fim da semana, com maior potencial para provocar chuva pelo interior do estado.
De acordo com a Defesa Civil do estado, são esperadas pancadas de chuva com intensidade moderada, acompanhadas por raios e ventos de intensidade moderada, especialmente na faixa leste do território paulista. As áreas mais afetadas devem incluir a Baixada Santista e o Litoral Norte, além da região metropolitana de São Paulo.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Chuva em SPRebeca Ligabue/Metrópoles2 de 6
Ciclone extratropical deve causar temporais em quatro estados. Veja onde
Cesar Sacheto/Metrópoles3 de 6
Final de semana pode ter chuva com trovoadas em SP. Veja previsãoCesar Sacheto/ Metrópoles4 de 6
Nova frente fria traz chuvas fortes para SP nesta semana. Veja quandoFábio Vieira/ Especial Metrópoles5 de 6
Chuva em SP nesta sexta-feira (31/1)Cesar Sacheto/Metrópoles6 de 6
Nuvens escuras de chuva sobre a região da Avenida Paulista, vistas a partir de Pinheiros, em São PauloWilliam Cardoso/Metrópoles
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou grande parte do estado sob alerta de chuvas intensas, com grau de perigo potencial, até o fim desta terça. São esperados chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
A costa paulista também está sob alerta de perigo potencial, de ventos costeiros. Há previsão de intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla, até às 23h59 desta terça.
Previsão do tempo na capital
Na região da capital paulista, a previsão é marcada por grande variação de temperatura. A máxima que chegou a 24°C nessa segunda (4/8), por exemplo, não deve passar dos 18°C nesta terça.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo destaca que o dia prossegue com muita nebulosidade, com taxas de umidade relativa do ar acima dos 65%. A chegada da frente fria muda as condições do tempo, com a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos, principalmente entre o fim da tarde e o período da noite.
Mas nos próximos dias, as madrugadas não vão ficar tão geladas como ocorreu em vários dias de julho. A temperatura na cidade nesta semana não deve baixar dos 10°C, segundo o Climatempo.
Leia também
-
São Paulo
Prefeitura que bancou “amarração” para vice contratou parente fantasma
-
São Paulo
“Herdeiros” de mandachuva do União lideram ranking das emendas em SP
-
São Paulo
De Jungle Fight a Telecatch: eventos esportivos dominam emendas em SP
-
São Paulo
Ibirapuera: aposentada “atropelada” por corredor quebra bacia e braço
Na quarta-feira (6/8), as condições do tempo ainda devem registrar muitas nuvens com chuviscos isolados no período da manhã e durante a noite, em decorrência dos ventos que passam a soprar de sudeste contra a costa paulista. A mínima prevista é de 14°C e a máxima não deve superar os 19°C. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com valores mínimos acima dos 65%.
Na quinta-feira (7/8), o sol reaparece, o vento começa a mudar de direção e a temperatura sobe novamente.
What's Your Reaction?






