Com impasse na Câmara, líder do PL recorre ao gabinete de Lira. Vídeo
Líder do PL foi ao gabinete do ex-presidente da Casa, após ameaça de Hugo Motta em suspender deputados que seguem obstruindo Mesa Diretora

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi até o gabinete do ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira (6/8), em meio à tensão instaurada, após o atual presidente, Hugo Motta (Republicanos-AP), anunciar a convocação de sessão no plenário, a partir das 20h30.
A reportagem do Metrópoles registrou o momento em imagens. Confira:
A Mesa Diretora da Câmara segue ocupada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentam obstruir as atividades do Legislativo e protestam contra a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também
-
Brasil
Sóstenes critica decisão de Moraes: “Psicopata institucional”
-
Brasil
Sóstenes chama de “ilegal e antirregimental” veto de Motta a comissões
-
Brasil
Sóstenes recebe bancada no aeroporto e convoca coletiva com Bolsonaro
-
Brasil
Sóstenes sugere que Zambelli trabalhe de dia e fique presa à noite
Sóstenes não quis dizer o motivo da ida ao gabinete de Lira. Especula-se, no entanto, que os deputados buscam um acordo, diante da situação. Em reunião com líderes partidários, mais cedo, Motta decidiu que presidirá pessoalmente a sessão e ameaçou suspender por seis meses o mandato de deputados que resistirem a sair da Mesa Diretora.
What's Your Reaction?






