Casares divide responsabilidade após goleada e avalia ano do São Paulo
Julio Casares falou sobre entrevista do jogador após goleada e afirmou que a mensagem é coletiva, além de falar sobre ano desastroso
O São Paulo viveu 24 horas turbulentas: após ser atropelado por 6 a 0 pelo Fluminense na noite de quinta-feira (27/11), o clube anunciou nesta sexta (28/11) a demissão de Carlos Belmonte, diretor de futebol. Diante da crise, o presidente Julio Casares concedeu coletiva e admitiu que a temporada ficou abaixo das expectativas.
“Foi um ano ruim, acentuado pelo resultado desastroso de ontem. Quando estávamos com o outro treinador, estávamos considerados como rebaixados. Mas agora subimos na tabela e, com o resultado de ontem, potencializou a antecipação de processos, e isso não é responsabilidade individual. Estou aqui hoje responsabilizando minha culpa também”, disse.
Na sequência, o presidente reforçou a necessidade de união para 2026: “Mas temos um caminho de união muito forte. 2026 é desafiador, onde a união dos são-paulinos será muito importante.”
2 imagens
Fechar modal.![]()

O presidente do SPFC, Julio Casares, no velório do empresário Abilio Diniz, em SPFábio Vieira/Metrópoles
Julio Casares concedeu coletiva após demissões e vexame no brasileiroReprodução/São Paulo TV
Leia também
-
Esportes
São Paulo: após saída de Belmonte, Casares fará coletiva nesta sexta
-
Esportes
São Paulo: Carlos Belmonte pede demissão após 6 x 0 no Brasileirão
O comandante ainda comentou sobre a polêmica entrevista de Luiz Gustavo. “Vejo com normalidade a frustração do Luiz, que é a nossa frustração. A mensagem que mais tocou é que ele não apontou A, B ou C. É uma questão coletiva: presidente, diretoria, comissão e atletas. Tudo o que acontece exige reflexão da nossa parte”, afirmou o presidente.
Casares também lembrou que o clube esteve ao lado de Luiz Gustavo durante a lesão sofrida pelo volante no meio do ano e ressaltou que a declaração não altera a relação interna. Para ele, o momento exige calma e responsabilidade de todos.
“Luiz passou por uma questão de saúde, e o São Paulo o acompanhou o tempo todo. Olhamos tudo isso com naturalidade e confiança nos profissionais. A reflexão é coletiva e, diante disso, só nos resta olhar para frente”, concluiu.
What's Your Reaction?