Caso Epstein: quem aparece nas novas fotos divulgadas por democratas
O comitê de Supervisão da Câmara divulgou 68 fotos que relacionam mais personalidade ao caso Jeffrey Epstein
Um dia antes do prazo oficial determinado pela Justiça para que o governo Trump publicasse os arquivos da investigação sobre o escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein, o Partido Social Democrata dos Estados Unidos divulgou novas fotografias e documentos comprometedores sobre o escândalo. Entre os personagens que aparecem nos registros estão magnatas, cineastas, jornalistas e políticos.
Ao todo, foram 68 documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara — que além das fotografias, também anexou trocas de mensagens. Segundo o comitê, a divulgação é uma forma de manter o processo transparente e esclarecer mais informações sobre a rede Epstein. Ao todo o acervo do processo soma mais de 95 mil arquivos.
Entre as fotografias e documentos mais reveladores desse novo lote, é possível ver a negociação de uma menina por mil dólares, passaportes e documentos das mulheres que mantinham relações com Jeffrey e seus cúmplices. “A medida que nos aproximamos do prazo final da Lei de Transparência dos Arquivos Epstein, essas novas imagens levantam mais dúvidas sobre o que exatamente o Departamento de Justiça tem em sua posse. Devemos acabar com esse acobertamento da Casa Branca, e o Departamento de Justiça deve divulgar os arquivos de Epstein agora”, diz o comunicado de Robert Garcia, responsável pela divulgação.
Outro registro curioso que também está no material divulgado são fotos de uma mulher nua rabiscada com trechos de Lolita, romance de 1955. “Ela era Lo, simplesmente Lo, de manhã, com um metro e quarenta e sete de altura e usando apenas uma meia”, diz o texto.
2 imagens
Fechar modal.![]()

Trechos de "Lolita" rabiscado no corpo de mulheres Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos/Divulgação
Texto foi escrito em diferentes partes do corpoComitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos/Divulgação
Big Techs, cinema e políticos: veja nomes relacionados a rede Epstein
Nomes por trás das maiores empresas de tecnologia do mercado apareceram envolvidos com Epstein. Em um dos registros é possível ver o cofundador da Microsoft, Bill Gates, que aparece ao lado de uma mulher com o rosto coberto. O cofundador do Google, Sergey Brin também foi fotografado em uma reunião com Jeffrey, juntamente com o colunista do New York Times, David Brooks.
O ativista Noam Chomsky, que anteriormente negou ter relações próximas com Epstein, aparece em uma foto comprometedora em um jatinho. Anteriormente, em entrevista ao Wall Street Journal, ele defendeu que “ajudou a transferir dinheiro entre contas”, mas que nunca recebeu “um centavo sequer do empresário”, além disso, a relação entre eles era profissional.
O ex-conselheiro de Donald Trump é outro que aparece nas fotografias. Ele foi um das figuras centrais para a eleição e primeiro mandato do presidente, mas renunciou ao cargo em 2017. O cineasta Woody Allen também aparece posando com o magnata.
4 imagens

Fechar modal.![]()

Jeffrey Epstein e Noam Chomsky Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos/Divulgação 
Bill Gates aparece ao lado de mulher em nova foto do caso EpsteinComitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos/Divulgação 
Epstein e o cineasta Woody AllenComitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos/Divulgação
co-fundador do Google Sergey Brin Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos/Divulgação
Por dentro da ilha particular
De acordo com novos documentos e fotografias, a ilha particular de Jeffrey ganharia um upgrade. Há registros de terrenos e reformas, além de fotografias de partes da casa como a cozinha. A ilha Great St James, nas Ilhas Virgens dos EUA, foi comprada em 2016 por US$ 22,5 milhões e é o palco central do escândalo sexual envolvendo Epstein.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
What's Your Reaction?