Com João Campos na plateia, Raquel Lyra manda indireta e critica bets
Governadora Raquel Lyra criticou leis que facilitam a atuação de bets diante de João Campos, que reduziu impostos para o segmento

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), mandou uma indireta ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante sua participação na 18ª edição do Encontro de Líderes, promovido pela organização Comunitas, em São Paulo.
Com o prefeito na plateia, Raquel Lyra direcionou críticas às bets, principais patrocinadoras de eventos como o Carnaval e as festas juninas do Recife. Em abril, João Campos sancionou uma lei que reduziu de 5% para 2% o Imposto Sobre Serviços (ISS) pago pelas bets à prefeitura da capital pernambucana.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Conselho de corretores de imóvel envia milhões à empresa do presidente
-
Paulo Cappelli
Ministro de Lula minimiza saída de partidos: Não nos apoiaram em 2022
-
Paulo Cappelli
Moraes autoriza personal trainer para acusado pela morte de Marielle
-
Paulo Cappelli
Servidora que autorizou curso de R$ 183 mil para si mesma sofre revés
No painel, que tratava do tema da segurança pública, a governadora atacou principalmente as legislações que facilitam o funcionamento das bets.
“A aprovação das bets é, para mim, um grande retrocesso no Brasil. Não estou dizendo que todas elas são iguais, mas a aposta facilita a lavagem de dinheiro. Quando se vê isso apenas como um meio de arrecadação, muitas vezes se está facilitando a vida de quem lava dinheiro. A gente não pode permitir que a legislação cristalize o crime organizado”, criticou.
Campos participou do evento em outro painel, sobre democracia e eficiência do Estado. O prefeito é apontado como um dos prováveis adversários de Raquel Lyra na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.
What's Your Reaction?






