COP30: live colocará em discussão a transição verde no Brasil
Um futuro mais sustentável para o país será tema do debate com o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa

O Brasil vive um momento decisivo na construção de uma economia mais sustentável, em que o crescimento passa a caminhar lado a lado com a preservação ambiental. Um dos pilares dessa agenda é o Fundo Clima, instrumento de financiamento que apoia projetos voltados à transição verde, à mobilidade urbana e à preservação das florestas — áreas fundamentais no enfrentamento das mudanças climáticas e na preparação do país para a COP30, que será realizada em Belém, em 2025.
Nesse contexto, o Metrópoles, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), promove o talk “O BNDES e a transição verde no Brasil”, que será transmitido ao vivo no dia 22 de outubro, às 15h, pelo canal do Metrópoles no YouTube.
O bate-papo contará com a presença do diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa, que apresentará as iniciativas do banco no fortalecimento da agenda ambiental, detalhando ações nas frentes de financiamento climático, mobilidade urbana e restauração florestal.
Assista à live:
Nelson Barbosa
Nascido em 1969, no Rio de Janeiro, Nelson Barbosa é bacharel e mestre em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e PhD pela New School for Social Research.
Antes de ser convidado para assumir o Planejamento, Barbosa atuava como professor titular da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), além de ser professor adjunto do Instituto de Economia da UFRJ, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e membro dos conselhos de administração da Cetip e do Banco Regional de Brasília.
O economista teve passagens pelo Ministério do Planejamento e a Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda. Hoje, Barbosa é diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES.
Serviço
Live: “O BNDES e a transição verde no Brasil” Data: 22 de outubro Horário: 15h
Para acompanhar o bate-papo, basta acessar o link pelo Facebook e YouTube do Metrópoles.
BNDES
What's Your Reaction?






