Damares reage a vídeo de Felca: “Há muito o que ser investigado”

Youtuber acusa influenciador Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes na internet; senadora cobra punição

Agosto 11, 2025 - 17:30
 0  0
Damares reage a vídeo de Felca: “Há muito o que ser investigado”

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reagiu nesta segunda-feira (11/8) a vídeo do youtuber Felca, no qual ele acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes em postagens nas redes sociais. Para a bolsonarista, “há muito o que ser investigado sobre esse mercado macabro”.

“Esses influenciadores precisam pagar por esses crimes. Esse Hytalo foi denunciado por mim ainda em dezembro do ano passado e espero que agora, com a repercussão do vídeo do Felca, providências sejam efetivamente tomadas para frear tantas violações de direitos humanos”, escreveu Damares em sua página no X (ex-Twitter).

A senadora brasiliense é defensora de pautas contra o abuso infantil e “adultização” de crianças e adolescentes – termo referente a quando um jovem age como adulto, por influência de outros.

Leia também

Felca, que tem cerca de 13 milhões de seguidores no YouTube e no Instagram, publicou um vídeo na última quarta-feira (6/8) alegando que Hytalo não apenas sexualiza crianças e adolescentes, como também produz conteúdos voltados a homens pedófilos.

O influenciador fala sobre a adultização de crianças, termo que se refere a quando jovens agem de forma semelhante a adultos. Ele diz que o material publicado por Hytalo é “nefasto” e um “circo macabro”, em busca de engajamento.

Assista:

Na noite de domingo (10/8), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou a publicação de Felca e declarou que pautará um projeto para “enfrentar essa discussão”.

Relembre o caso

Hytalo Santos enfrenta uma investigação do Ministério Público da Paraíba, por suspeita de exploração de menores. O caso começou a ganhar atenção após uma denúncia anônima ao MP, que está conduzindo um inquérito desde dezembro.

A promotora Ana Maria França, responsável pela investigação, está focada em apurar se Hytalo explora adolescentes que vivem com ele. O influenciador se autodenomina “pai” dessas jovens e sempre compartilhou suas vivências em suas redes, mostrando como ajuda esses jovens em situação de vulnerabilidade.

A maior parte da polêmica envolve Kamyla Maria Silva, conhecida como Kamylinha, uma das “filhas” adotivas de Hytalo, que recentemente anunciou que estava grávida de Hyago Santos, irmão do influenciador. No entanto, em 23 de maio, Hytalo comunicou em suas redes sociais que Kamylinha sofreu um aborto espontâneo. O caso gerou ainda mais críticas, quando se soube que outras duas menores sob o cuidado de Hytalo também estariam grávidas.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente