Diretora da Globo defende Manuela Dias após denúncias de Tais Araujo
Amora Mautnier defendeu o sofrimento nas novelas após denúncias da protagonista de Vale Tudo à emissora virem à tona
A diretora Amora Mautner, que vai comandar a próxima novela das nove da Globo, defendeu a colega Manuela Dias ao comentar as denúncias de Tais Araújo contra a autora de Vale Tudo à emissora virem à tona. A protagonista questionou as várias das decisões que a dramaturga tomou na reta final da trama, e que prejudicaram o rumo da personagem vivida pela atriz – ao contrário da versão de 1988.
Em uma publicação nas redes sociais, Mautner, que já foi codiretora de Avenida Brasil, defendeu que as novelas devam “trazer sofrimento” aos personagens principais e elogiou o desempenho do folhetim.
“A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela (risos). É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história”, declarou.
Leia também
-
Lucas Pasin
Desavença de Taís Araújo x Manuela Dias pode mudar as novelas da Globo
-
Televisão
Globo toma lado em briga de Manuela Dias e Taís Araújo: leia nota
-
Fábia Oliveira
Globo rompe silêncio após denúncia de Taís Araújo
-
Fábia Oliveira
Atitude de Alice Wegmann após denúncia de Taís Araújo viraliza
8 imagens



Fechar modal.
1 de 8Globo e Taís Araújo.Reprodução/Internet.
Alice Wegmann compartilhou post nas redes.Reprodução/Redes sociais.
Manuela Dias e Taís Araújo viveram conflito nos bastidores de Vale TudoGlobo
Tais Araújo e Manuela Dias brigam no Compliance da GloboGlobo
Reprodução/Instagram/Globo
Taís Araújo chora ao vivo durante o Mais Você ao lado de Ana Maria BragaReprodução/TV Globo
Taís Araújo, de Vale TudoReprodução/Instagram
Reprodução/Globo
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, Tais Araújo registrou uma denúncia contra Manuela Dias ao setor de compliance da emissora. A atriz teria questionado as decisões criativas da autora, que teriam tirado espaço da personagem, que deveria ser a protagonista da trama.
Manuela Dias, por outro lado, também teria feito reclamações contra Tais. A dramaturga teria considerado antiprofissional a entrevista em que a veterana deu à imprensa, deixando claro que não estava satisfeita com o rumo de Raquel na novela.
Após o assunto tomar conta das redes sociais e repercutir na imprensa, a Globo veio a público e divulgou uma nota sobre o assunto. A emissora carioca tomou o partido da autora e, apesar das críticas, defendeu o remake como um “marco da dramaturgia” do canal.
“A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, afirmou o comunicado.
What's Your Reaction?