Duda Guerra revela condição que afeta mãos e pés; entenda o que é
A influenciadora digital explicou que sofre com uma condição genética de suor excessivo chamada hiperidrose
Duda Guerra, ex-namorada de Benício Huck, revelou sofrer com uma condição genética de suor excessivo chamada hiperidrose. Nas redes sociais, a influenciadora digital explicou que o desconforto ocorre em suas mãos e pés.
“Vocês ficaram me mandando mensagem perguntando por que eu não faço Botox. A hiperidrose que tenho é genética, minhas tias têm, minha mãe tem e elas já procuraram fazer tratamentos com Botox e me falaram que é um sofrimento muito grande e não resolve 100%, deu uma reduzida. Não faz sentido eu passar por um sofrimento que não vai tirar o meu problema”, contou a jovem de 17 anos.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Angélica sobre polêmica do filho com Duda Guerra: “Vontade de chorar”
-
Fábia Oliveira
Duda Guerra causa polêmica com look em festa de Virginia; veja foto
-
Fábia Oliveira
Duda Guerra se pronuncia após polêmica com look em festa de Virginia
-
Celebridades
Duda Guerra diz estar vivendo a melhor fase da vida após término
Duda Guerra disse, ainda, que já usou remédios para controlar o suor, mas que acabou com um efeito colateral: secou sua saliva e outras partes do corpo.
5 imagens


Fechar modal.

Duda GuerraReprodução/Instagram @dudaa.guerra
Duda Guerra grava vídeo para as redes sociaisInstagram/Reprodução
Duda GuerraInstagram/Reprodução
Duda GuerraReprodução
Duda GuerraReprodução
“Desde que nasci eu tenho isso, já sou acostumada. As pessoas que convivem comigo já sabem que tenho, eu não me incomodo mais. Quando eu era criança, eu tinha vergonha de dar a mão para a amiga, quando estava na igreja e tinha o Pai-Nosso e tinha que dar a mão para a pessoa do lado e eu ficava constrangida… Mas hoje em dia aprendi a lidar com essas situações e não penso em fazer nada”, completou.
O que é a hiperidrose
A hiperidrose é a transpiração excessiva mesmo sem causa aparente, como calor ou esforço físico. As causas exatas da condição são desconhecidas, mas pode estar ligada a problemas genéticos, metabólicos ou emocionais. Embora não seja uma doença, é uma alteração de grande impacto do ponto de vista social.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 2% a 3% da população sofre com o problema, que afeta principalmente as palmas das mãos, plantas dos pés e axilas.
What's Your Reaction?