Eduardo reage a “feliz aniversário” de Trump a Lula; veja vídeo
Eduardo Bolsonaro diz que gesto de Trump a Lula foi apenas “cortesia” e que o republicano “não vai contribuir de qualquer maneira”
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está auto exilado nos Estados Unidos, afirmou em entrevista à coluna nesta quarta-feira (29/10) que o presidente Donald Trump apenas foi “educado” ao parabenizar o presidente Lula pelos 80 anos.
“É uma pessoa educada [Trump] que está desejando parabéns a um presidente de outro país que ele acabou de conhecer e de encontrar. Não tem muito o que comentar”, disse Eduardo.
Segundo o deputado, o gesto não indica qualquer aproximação entre os dois presidentes. “Ele, inclusive, não sei se foi no voo anterior ou subsequente, [Trump] fala que ‘foi uma boa reunião’, mas diz ‘vamos ver o que vai acontecer dali’. Então, não se aplica que, com certeza, aplicará algo exitoso. Ele não vai contribuir de qualquer maneira.”
A fala de Eduardo ocorreu após Trump ter enviado felicitações públicas a Lula em mensagem divulgada nas redes sociais, poucos dias depois de ambos se encontrarem na Malásia.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Eduardo Bolsonaro: reversão da Magnitsky seria “surpresa”
-
Paulo Cappelli
Lula terá dor de cabeça com projeto que iguala PCC e CV a terroristas
-
Paulo Cappelli
Conselheiro da OAB reage a despacho de Moraes: “Fiscal do Brasil”
-
Paulo Cappelli
Pablo Marçal diz que Bolsonaro “tomaria um cacete do Lula” em 2026
What's Your Reaction?