Em ação cinematográfica, caça da FAB atira em avião e piloto é preso
A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro vinda do Peru sem plano de voo, matrícula visível ou comunicação com os órgãos de controle

A Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com a Polícia Federal (PF), interceptou nessa segunda-feira (22/9) uma aeronave que entrou no espaço aéreo brasileiro vinda do Peru sem plano de voo, matrícula visível ou comunicação com os órgãos de controle.
O avião foi detectado pelos radares do Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) e um caça A-29 Super Tucano foi acionado para realizar os protocolos previstos de policiamento do espaço aéreo.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Vídeo mostra polícia da Irlanda abordando homem que quis atacar DF
-
Mirelle Pinheiro
Preso por querer “explodir” Brasília foi vigiado por polícia irlandesa
-
Mirelle Pinheiro
Falsos policiais federais são presos após roubo de R$ 100 mil no DF
Durante a abordagem, o piloto da FAB executou os procedimentos de praxe: reconhecimento à distância, tentativas de contato por rádio e sinais visuais e ordem de mudança de rota. Como não houve resposta, foi realizado um tiro de aviso para forçar a colaboração da aeronave suspeita.
Mesmo assim, o piloto interceptado manteve resistência. A aeronave foi então classificada como hostil e passou a ser alvo de tiro de detenção.
Diante da escalada da ação, o avião suspeito pousou em uma região desabitada, a cerca de 30 km de Tefé (AM). Em seguida, um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB transportou agentes da Polícia Federal até o local, onde o piloto foi detido.
What's Your Reaction?






