Em dia de manifestação, Congresso tem reforço na segurança
Polícia Legislativa colocou grupo de efetivos em frente ao prédio do Legislativo e o PM colocou ônibus ao redor

O Congresso Nacional reforçou a segurança do prédio principal e do entorno com a manifestação bolsonarista pela anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023 na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (7/5), em Brasília (DF).
A Polícia Legislativa colocou um grupo de efetivos em frente a rampa que dá acesso ao legislativo e outro grupo em cima, ao lado das cúpulas das duas Casas. Já a Polícia Militar colocou alguns ônibus ao redor do prédio principal do Congresso, com alguns grupos de militares.
Veja as imagens:
A “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” contou com a participação de diversos parlamentares, além do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou por volta das 16h, apesar de estar recém-operado e em recuperação.
Participando do ato menos de uma semana após receber alta hospitalar, Bolsonaro agradeceu aos presentes. “O que estamos vivendo no momento é muito triste e doloroso, mas não vamos perder a esperança”, discursou ele.
O ato pró-anistia teve duração de duas horas e foi iniciado na Funarte, perto da Torre de TV. Por volta das 16h20, os participantes iniciaram passeata rumo à Esplanada dos Ministérios. Eles vão até a Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional, onde ficaram até 18h.
What's Your Reaction?






