Polícia prende líder do PCC no Acre foragido há mais de 10 anos em SP

Segundo a Polícia, Paulo Baladeira "sempre teve papel de liderança do PCC" em cidades do Acre. Ele havia sido condenado a mais de 100 anos

May 7, 2025 - 17:30
 0  2
Polícia prende líder do PCC no Acre foragido há mais de 10 anos em SP

São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (7/5) o foragido da Justiça Paulo Roberto Estevam de Carvalho, conhecido pelo vulgo “Paulo Baladeira” e considerado uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi detido no Jardim das Camelias, zona leste de São Paulo, mais de 10 anos após ser condenado.

3 imagens
Baladeira é considerado uma das lideranças do PCC no Acre
Paulo Baladeira foi preso após mais de 10 anos foragido
1 de 3

Paulo Baladeira foi condenado a mais de 100 anos de prisãoReprodução

2 de 3

Baladeira é considerado uma das lideranças do PCC no AcreReprodução

3 de 3

Paulo Baladeira foi preso após mais de 10 anos foragidoReprodução

Segundo as autoridades policiais, o criminoso “sempre teve um papel de liderança do PCC”, tanto nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, ambas no estado do Acre, quanto em outras regiões.

Veja vídeo da prisão:

 

Depois de ter sido condenado a mais de cem anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Acre, em 2014, Paulo Baladeira fugiu para o estado paulista, onde foi encontrado.

A polícia acredita que mesmo após a fuga, o suspeito continuou comandando operações criminosas à distância, incluindo a autorização para execuções de membros de facções rivais.


Histórico de crimes e fugas

  • Segundo as investigações, Paulo Baladeira é indicado como um dos principais articuladores/elos de ações criminosas na região da fronteira do Acre com a Bolívia.
  • Ele teria envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos “correlatos” e era temido na região.
  • Paulo Baladeira já foi resgatado da Delegacia de Brasiléia por um grupo armado que invadiu a unidade policial.
  • Durante a ação, os criminosos ainda levaram todas as armas da delegacia. Após intervenção das autoridades, o grupo se entregou na Polícia Federal de Epitaciolândia.

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente