Em meio à tensão com EUA, Maduro faz “passinho” com música anti-guerra
Líder venezuelano Nicolás Maduro tem intensificado seus apelos de paz em meio a tensão com o presidente dos EUA, Donald Trump
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participou, nesta sexta-feira (21/11), de uma marcha em homenagem ao Dia do Estudante, em Caracas. O líder recebeu apoiadores no palácio de Miraflores, e, na ocasião, fez uma dancinha ao som de uma música que dizia “não à guerra”.
Assista:
Durante o ato, o líder chavista convocou jovens venezuelanos a se aproximarem de movimentos estudantis nos Estados Unidos para, segundo ele, “unificar esforços” contra ameaças dirigidas a Caracas.
“É sexta-feira, e o que acontece na sexta-feira? E o que vamos fazer hoje? A Venezuela em paz, sexta-feira à noite se declara em festa total, festa, festa, festa! É sexta-feira e eu vou para a festa! E ninguém me para! Não queremos uma guerra no Caribe nem na América do Sul. Música!”, dizia Maduro.
Ao fundo uma música pedindo “só paz” e “não à guerra” tocava. “Sem guerra, sem guerra louca, não, não, não. Como se diz em inglês? Peace, peace, yes, peace. Guerra, não. Só paz. Paz para sempre.”
Maduro x Trump
Nos últimos dias, Maduro tem intensificado os apelos de paz em meio a tensão com o presidente dos EUA, Donald Trump, após uma intensa mobilização militar no Caribe.
O líder tem acusado repetidamente Washington de tentar derrubar o regime venezuelano. A Casa Branca anunciou que, a partir de segunda-feira (24/11), o Cartel de los Soles será designado como uma organização terrorista estrangeira.
Leia também
-
Mundo
Trump revela que falará com Maduro em um futuro “não muito distante”
-
Mundo
Maduro cancela festa de aniversário em estádio após “aviso” dos EUA
-
Mundo
China defende Maduro e pede que os EUA não interfiram na Venezuela
-
Mundo
Maduro aciona “Super Bigode” em meio a tensão militar com os EUA
Anteriormente, Trump afirmou que a designação dá aos militares dos EUA a capacidade de atacar os bens e a infraestrutura de Maduro dentro do país.
“Isso nos permite fazer isso, mas não dissemos que vamos fazer”, disse o líder americano.
What's Your Reaction?