Erva medicinal ajuda a desinchar o corpo e melhorar a digestão
Esta erva possui ação diurética natural, ajudando a eliminar o excesso de líquido acumulado e a reduzir os inchaços no corpo
Você costuma ficar com o corpo inchado? A condição, causada por retenção de líquidos, alimentação rica em sódio e sedentarismo, entre outros fatores, geralmente melhora com exercícios, maior ingestão de água e o uso de uma erva medicinal pouco comum: o dente-de-leão.
Leia também
-
Nutrição
Em excesso, este tempero comum pode aumentar a pressão e gerar inchaço
-
Vida & Estilo
3 suplementos que ajudam a queimar gordura e a acabar com o inchaço
-
Saúde
Cambuí: chá anti-inflamatório ajuda a reduzir inchaço e aliviar dores
De acordo com a nutricionista Leticia Gasparetto, o dente-de-leão é muito conhecido por ajudar a desinchar o corpo e melhorar a digestão. Com ação diurética natural, faz o organismo eliminar o excesso de líquido acumulado, reduzindo inchaços na barriga, pernas e mãos.
4 imagens

Fechar modal.![]()

A nutricionista explica os benefícios do consumo do cháBildagentur-online/Universal Images Group via Getty Images
O chá da planta favorece a digestão, conforme a nutricionistaGetty Images
O chá de dente-de-leão é rico em vitaminas A, C e K, além de mineraisBildagentur-online/Universal Images Group via Getty Images
Beber o chá de dente-de-leão contribui para o funcionamento do fígado e dos rinsBildagentur-online/Universal Images Group via Getty Images
“O dente-de-leão apoia o funcionamento do fígado, ajudando na produção de bile e na digestão das gorduras, o que melhora gases, estufamento e a sensação de peso após as refeições”, afirma a expert ao Metrópoles.
Leticia acrescenta que seus compostos também têm efeito anti-inflamatório, o que é muito útil para quem convive com dores pélvicas ou processos inflamatórios como a endometriose.
Como consumir
O dente-de-leão pode ser consumido em forma de bebida, cápsulas ou tintura. Segundo a nutricionista, o mais comum é o chá preparado com a erva seca, tomado uma ou duas vezes ao dia.
“É simples, acessível e muitas mulheres sentem alívio rápido do inchaço e mais leveza no corpo. Só é importante evitar o uso à noite, se você costuma acordar para urinar, e conversar com um profissional se estiver grávida, usando diuréticos ou tiver alguma condição renal”, esclarece Leticia Gasparetto.
Fora isso, a planta é um aliado natural seguro e muito útil para quem quer se sentir menos inchada e mais confortável no dia a dia.
What's Your Reaction?