Esquema refinado: traficante enviava drogas por serviço postal
O homem foi preso nesta terça-feira (21/10). Ao ver os policiais, ele tentou se desfazer das drogas em uma privada, mas foi capturado

Investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prenderam, na manhã desta terça-feira (21/10), um homem que utilizava identidades falsas para fazer delivery de drogas para outros estados do país.
Com o suspeito, os agentes encontraram uma estrutura organizada para refino dos entorpecentes. No momento da captura no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio, o criminoso tentou se desfazer das drogas na privada, mas foi capturado.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
MC Poze sobre devolução de seu carro após roubo: “Me acho fenomenal”
-
Mirelle Pinheiro
Cemitério do CV: corpos eram lançados em poço de 30 metros
-
Mirelle Pinheiro
PF apura uso de lotérica em esquema de lavagem de verba pública
-
Mirelle Pinheiro
Vídeo de policial à paisana sacando fuzil para criminoso viraliza
As investigações apontaram que o homem fazia parte de uma organização criminosa especializada em distribuir drogas por meio do serviço postal, utilizando identidades falsas para despachar e receber encomendas.
O esquema foi descoberto após a interceptação, em janeiro deste ano, de um pacote de maconha, nas dependências de uma empresa de entregas. Embora o envio estivesse registrado em nome de terceiros, o intenso trabalho de investigação da especializada resultou na descoberta do verdadeiro responsável pelas remessas.
Os agentes identificaram que o investigado recebia pagamentos por transferências via pix e adquiria materiais típicos do cultivo e preparo de drogas. As compras reforçaram as evidências de sua atuação ativa na produção e distribuição de entorpecentes.
Após trabalho de investigação, análise das câmeras de segurança e troca de informações, a autoridade policial representou pela prisão do criminoso. Nesta terça (21), os agentes cumpriram o mandado de prisão temporária por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de apreenderem drogas e equipamentos utilizados no tratamento e na embalagem do material ilícito.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa, que utilizava o envio postal como fachada para o tráfico interestadual de drogas.
What's Your Reaction?






