Ex-participante de reality sofre condenação por crimes contra assessora
A coluna teve acesso à decisão judicial, que detalhou a condenação pelos crimes de ameaça e injúria

A Justiça de São Paulo condenou Ana Paula Oliveira, ex-participante do reality show A Grande Conquista, pelo crime de injúria cometido contra sua ex-assessora de imprensa, Roberta Nuñez, em decisão datada de 23 de setembro deste ano.
Anteriormente, Ana Paula já havia sido condenada pelo crime de ameaça, em sentença proferida em 9 de junho do mesmo ano.
Entenda o caso
Os episódios tiveram origem em situações em que Roberta, enquanto trabalhava como assessora da acusada, foi alvo de injúrias e ameaças por parte de Ana Paula Oliveira. A coluna Fábia Oliveira teve acesso à decisão judicial, que detalhou a condenação pelos crimes de ameaça e injúria.
Segundo a advogada de Roberta, Dra. Ana Carolina Ferreira Andreucci Bernicchi, na decisão relativa ao crime de ameaça, ficou reconhecido que os elementos probatórios eram suficientes para confirmar a consumação do delito, evidenciando a potencialidade das palavras da acusada de causar temor à vítima.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Ana Paula OliveiraReprodução/Internet.2 de 5
Ana Paula OliveiraReprodução/Internet.3 de 5
Ana Paula OliveiraReprodução/Internet.4 de 5
Ana Paula OliveiraReprodução/Internet.5 de 5
Ana Paula OliveiraReprodução/Internet.
No que diz respeito à injúria, o juiz considerou que também havia provas suficientes para a configuração do crime. Foi destacado que existia o animus, ou seja, a vontade livre e consciente de ofender.
O magistrado salientou que não se tratava de uma mera narrativa intensa ou emocional de fatos, mas de uma intenção deliberada de prejudicar a imagem da querelante.
What's Your Reaction?






