Ex-secretário de Ibaneis ganha cargo no governo Lula
Ex-secretário de Desenvolvimento Social do governo Ibaneis Rocha, no DF, ganhou cargo de diretor de fundo ligado ao MEC na gestão Lula

O Palácio do Planalto nomeou um ex-secretário do governo Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal, para um cargo na gestão Lula. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (20/10).
Ex-secretário de Desenvolvimento Social do DF, Luís Ricardo Sousa Guterres foi nomeado como diretor de Ações Educacionais do FNDE, o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Ricardo Guterres recebendo medalha pelos serviços prestados ao DF2 de 3
Presidente Lula discursa durante abertura do 16º Congresso do PCdoB, no Centro de Convenções Ulysses GuimarãesVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3
Lula em evento em São Bernardo do CampoDivulgação Secom PR / Ricardo Stuckert
A nomeação vem em meio à “reorganização” da base aliada promovida pelo Planalto, com exonerações de apadrinhados pelo Centrão, após uma série de derrotas do governo Lula na Câmara.
Leia também
-
Igor Gadelha
Após jantar com Lula, Barroso embarca para retiro no exterior
-
Igor Gadelha
O resultado das pesquisas do governo sobre a CMPI do INSS
-
Igor Gadelha
Lula anunciará Boulos como ministro nas próximas horas
-
Igor Gadelha
STF: Gleisi minimiza risco de derrota, mas base não garante votos
Currículo
Guterres foi secretário de Desenvolvimento Social no primeiro mandato do governador Ibaneis, no DF. Ele deixou o cargo em março de 2020, início da pandemia, alegando questões de saúde.
Antes disso, Guterres foi assessor especial do Ministério da Educação no governo Michel Temer e conselheiro de Política Energética da Presidência da República na gestão Dilma Rousseff.
Guterres também já foi secretário de Minas e Energia no governo de Roseana Sarney, no Maranhão, e secretário parlamentar do ex-deputado federal Laerte Bessa (PL-DF), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
What's Your Reaction?






