Exclusivo: Justiça autoriza que Hytalo Santos dê entrevista à Record
A emissora fez um pedido em nome de Roberto Cabrini para que o influenciador, preso na semana passada, possa falar sobre o caso

Hytalo Santos vai dar entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da Record, em breve. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa autorizou a gravação.
Na decisão, obtida por esta jornalista que vos escreve, o magistrado determina: “A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo como medida de segurança”, pontuou.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Juiz fixa ida de Hytalo Santos para Paraíba e veta mudança à Tremembé
-
Fábia Oliveira
Defesa de Hytalo Santos muda rota e desiste de pedido de transferência
-
Fábia Oliveira
Vídeo: Hytalo Santos chora durante transferência de prisão
-
Fábia Oliveira
Advogado de Hytalo Santos entra com pedido de habeas corpus
A solicitação do jornalista
No documento enviado à Justiça pela emissora, os representantes de Roberto Cabrini justificaram a importância da exibição da matéria.
“Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu. e, nesse caso, é o que se está tentando fazer”, esclareceu.
15 imagens
Fechar modal.
2 de 15
Israel Natan Vicente, marido de Hytalo SantosReprodução3 de 15
Hytalo (à dir) e o marido, conhecido como Euro, foram presos nesta sexta (15/8)Reprodução/ Instagram4 de 15
Hytalo Santos e EuroReprodução5 de 15
O homem foi preso em São PauloReprodução/Vídeo6 de 15
Hytalo Santos é preso acusado de exploração sexual de menoresYouTube/Reprodução7 de 15
Influenciador foi exposto por FelcaRedes Sociais/Reprodução8 de 15
Veículo de Hytalo Santos é encontrado abandonado após mandado de busca e apreensãoReprodução/ Whatsapp9 de 15
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idadeReprodução/Instagram10 de 15
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociaisInstagram/Reprodução11 de 15
O marido de Hytalo também foi presoInstagram/Reprodução12 de 15
Hytalo Santos posa sorridente durante um eventoInstagram/Reprodução13 de 15
O esposo de Hytalo Santos também foi presoReprodução/Instagram14 de 15
Hytalo SantosReprodução/Instagram15 de 15
Hytalo SantosReprodução/Instagram
No pedido formulado à Justiça, a participação direta de Hytalo foi dada como de importância para garantir a total isenção no material produzido pelo jornalista. Ouvir todas as partes envolvidas em uma disputa judicial seria uma ferramenta comumente empregada por Cabrini.
Ida para Paraíba
A prisão do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, ainda promete muita polêmica. A coluna Fabia Oliveira descobriu que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) bateu o martelo sobre o destino do youtuber e seu companheiro, que são acusados pelos crimes de exploração infantil e tráfico de pessoas.
Em decisão recente, o TJSP decidiu autorizar o recambiamento do casal. Traduzindo, isso significa que os dois serão levados de volta para o estado da Paraíba, para uma unidade prisional do estado. Os mandados de prisão foram cumpridos em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, considerando a residência de Israel e Hytalo, mas foram expedidos na Paraíba.
O “recambiamento” é um procedimento que prevê a mudança de presos entre diferentes unidades da federação. De outro lado, a “transferência” ocorre quando a mudança ocorre dentro da mesma unidade da federação. Esse não é o caso da dupla.
Negou pedido
Ao mesmo tempo, a Justiça decidiu negar o pedido feito pela defesa do casal de que ambos fossem transferidos para a Penitenciária de Tremembé enquanto não são levados para a Paraíba.
Na decisão a qual a coluna teve acesso com exclusividade, o juiz afirma que os presos não podem escolher onde desejam ficar detidos. Existem, para tal, questões que são de competência da Administração Pública e que fogem do controle das partes. Não havendo ilegalidades que justifiquem a transferência, portanto, não existiriam motivos que justificassem uma transferência temporária para Tremembé.
Liberdade negada
Mais cedo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz negou o pedido de liberdade feito pela defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Natã Vicent. Os dois foram presos na última sexta-feira (15/8) por suspeita de exploração sexual e econômica de menores e trabalho infantil irregular.
A defesa de Hytalo Santos e do marido argumentou que a prisão decretada pela Justiça da Paraíba, e mantida na segunda instância, deveria ser revogada porque os depoimentos citados como base para a decisão não foram submetidos ao contraditório. Disseram ainda que a prisão ocorreu “em tempo recorde” após a divulgação de denúncias pelo youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca.
O ministro do STJ, no entanto, considerou que não há razão para reverter a decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O tribunal manteve a prisão, tendo em vista que o decreto prisional indicou, de maneira fundamentada, a existência de crimes graves no caso, especialmente a produção e divulgação de material audiovisual sexualizado envolvendo adolescentes.
What's Your Reaction?






