Fogaça revela que fama de mau é só um papel: “Eu tenho coração mole”
Jurado do MasterChef, ele afirma que a postura intimidadora é apenas sua forma de ser honesto com os participantes do reality

O chef Henrique Fogaça é conhecido pela voz potente e a “dureza” na cozinha. Como jurado do MasterChef Brasil, o empresário de 51 anos ficou famoso no programa com um jeito direto, exigente e, para muitos competidores, intimidador de julgar os pratos.
Em entrevista à CNN, o apresentador garantiu que essa postura é apenas reflexo de honestidade no trabalho. “Quem me conhece de verdade sabe que eu tenho coração mole, sim. No MasterChef, meu papel é ser honesto com quem está ali, porque a cozinha profissional é dura, não tem espaço para enrolação”, comentou.
Ele ainda ressaltou que sabe o momento de ser menos direto e tecer elogios. “Agora, se a pessoa se dedica, se esforça, eu reconheço, então, não é sobre ser temido, é sobre ser justo”, afirmou.
Leia também
-
Celebridades
Henrique Fogaça deixa o MasterChef Confeitaria: saiba o motivo
-
Conteúdo especial
Além da cozinha: conheça Oitão, a banda punk do chef Henrique Fogaça
-
Conteúdo especial
Sucesso na gastronomia: conheça os 3 empreendimentos de Fogaça
-
São Paulo
Chef Henrique Fogaça será atração do Metrópoles Talks em São Paulo
Questionado sobre o que mais o incomoda em uma cozinha, Fogaça aponta a falta de atenção como o maior erro que um aspirante a chef pode cometer:
“Cozinha é detalhe, um descuido e você perde o ponto da carne, queima um molho, erra no tempero. No MasterChef, o erro mais comum é gente que não prova o que está fazendo. Parece básico, mas acontece toda hora. Você tem que conhecer o que está mandando para o cliente, do primeiro ao último garfo”, completou.
O empresário se apresentará no Metrópoles Talks do dia 28 de outubro, às 20h. O evento acontece no Teatro Bravos, em Pinheiros (SP).
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Henrique Fogaça – Lições de uma vida sem receita pronta
Data e horário: 28 de outubro, às 20h Duração: 1h30 Classificação: 14 anos Local: Teatro Bravos, na rua Coropé, 88 – Pinheiros Ingressos: Sympla
What's Your Reaction?






