Foragido de grupo que roubou R$ 5 milhões em café é preso no DF
O autor estava foragido desde junho deste ano, por realizar desvio de cargas. Segundo a PMDF, durante abordagem, o conduzido estava nervoso

Um homem foragido por roubo de cargas foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Areal, nessa sexta-feira (22/8). O conduzido é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável por um prejuízo de mais de R$ 5 milhões em cargas de café.
O autor estava foragido desde junho deste ano, quando a Operação Carga Pesada foi deflagrada. Nela, foram cumpridos 50 mandados em cinco cidades de Minas Gerais e Pernambuco.
O grupo tinha como base local a cidade de Patrocínio (MG), no Alto Paranaíba, e era responsável pelo desvio de cargas com participação direta de motoristas ligados ao grupo criminoso.
Segundo a PMDF, a equipe do 17° Batalhão realizou a abordagem do indivíduo na QS 7 do Areal, durante patrulhamento de rotina dos policiais.
Leia também
-
Distrito Federal
Violência doméstica: PMDF prende suspeito e detém arma usada em ameaça
-
Na Mira
PM prende homem por fraude e duplo homicídio em perseguição na BR-040
-
Distrito Federal
Homem é preso após agredir e ameaçar uma mulher de morte com tesoura
Durante a ação, o homem demonstrou nervosismo, apesar de não apresentar nada ilícito.
Ao consultar o nome no sistema, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto e o conduziram à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Entretanto, na unidade, uma nova consulta foi feita e o mandado inicialmente identificado, não foi encontrado.
A equipe policial fez contato com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (GAECO-MG), que, por sua vez, confirmou que o mandado estava em sigilo devido à gravidade do caso.
O autor permaneceu preso e teve o telefone celular retido pela autoridade policial. Ele permanece disponível para o cumprimento da ordem judicial.
What's Your Reaction?






