Gleisi reage a Caiado pedindo rejeição de MP: “Mentalidade tacanha”
Governador de Goiás convocou parlamentares a votarem contra a MP alternativa ao aumento do IOF

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por ter orientado parlamentares do União Brasil a votarem contra a Medida Provisória (MP) 1303/2025, alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
A titular da articulação política do governo afirmou que há setores do Congresso Nacional se mobilizando contra medida por julgarem que ela vai beneficiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Li um tweet desse governador de Goiás dizendo para a bancada dele, para o União Brasil […] não votar junto com a gente porque isso beneficiaria o presidente Lula. Que mentalidade tacanha desse sujeito, pequena. Um cara que quer ser presidente do Brasil se dignar a isso”, criticou a ministra durante a cerimônia de sanção do programa Luz do Povo, no Palácio do Planalto.
Leia também
-
Brasil
Por MP do IOF, líder do governo ameaça com bloqueio de emendas
-
Brasil
Derrubada da MP do IOF seria derrota para o Brasil, diz Gleisi
-
Brasil
MP do IOF: Lula chama ministros e líderes para evitar derrota
-
Brasil
Relator da MP do IOF acusa Tarcísio, União e PP de “boicote”
A MP 1303 prevê uma série de iniciativas para aumentar a arrecadação do Executivo. O texto precisa ser votado até o fim desta quarta-feira (8/10) para não perder o efeito.
Mais cedo, Caiado se manifestou contra a proposta por meio de uma publicação no X. Ele convocou parlamentares do União Brasil a votarem contra a medida.
“Atenção, deputados: votar a favor da MP 1303 é votar para aumentar impostos e dar um presente de R$ 30 bilhões para o governo Lula torrar em 2026 — com mais medidas populistas e irresponsáveis. O Brasil não precisa de mais impostos. Precisa de respeito com quem produz”, disse o governador.
What's Your Reaction?






