Neste sábado, 10, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou a prisão de um suspeito de homicídio ocorrido no último dia 2, na cidade de Apodi.
Após receberem informações sobre a autoria do crime que vitimou o cambista José Wilson Pereira, 61 anos, conhecido como “Galego Cambista”, as equipes se deslocaram até a residência do suspeito.
No local, as características físicas e vestimentas do indivíduo foram comparadas com imagens de câmeras de segurança, confirmando sua identificação. Durante a abordagem, o capacete e a camisa utilizados no dia do crime foram encontrados na residência.
Pedro Isaías Nunes Pereira, 20 anos, confessou de imediato sua participação no delito, assumindo ter sido o piloto da motocicleta no dia do assassinato e que o matador, residente em outra cidade, foi contratado para praticar o delito.
A morte do cambista teria sido encomendada por uma facção criminosa que atua na região. A polícia investiga se o crime está ligado a disputas no jogo ilegal ou a ordens de facções. As investigações seguem em andamento. Apesar da prisão, as autoridades buscam identificar e capturar o atirador e os mandantes do crime.