Israel ataca Gaza apesar de Trump exigir fim dos bombardeios
No Hospital Nasser, em Khan Younis, autoridades confirmaram que duas crianças foram mortas e outras oito pessoas estão feridas

A agência de defesa civil de Gaza relatou que Israel conduziu dezenas de ataques aéreos e bombardeios de artilharia na Cidade de Gaza neste sábado (4/10), apesar da exigência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de interromper os bombardeios após a aceitação parcial do acordo de cessar-fogo pelo Hamas.
De acordo com a Al Jazeera, 20 casas foram destruídas nos ataques noturnos. O Hospital al-Ahli da Cidade de Gaza, também conhecido como Hospital Batista, relatou ter recebido vítimas das investidas a uma casa no bairro de Tuffah. Na região, quatro pessoas morreram e há inúmeros feridos.
Leia também
-
Mundo
Gaza: saiba pontos de acordo aceitos pelo Hamas e o que falta resolver
-
Brasil
Se aceito o plano de Trump, Itamaraty espera fim de ataques à Gaza
-
Mundo
Israel prepara “implementação imediata” do plano de Trump para Gaza
-
Mundo
Após resposta do Hamas, Trump pede que Israel pare de bombardear Gaza
No Hospital Nasser, em Khan Younis, autoridades confirmaram que duas crianças foram mortas e oito pessoas foram machucadas quando um drone atingiu uma barraca em um campo de deslocados.
A proposta para Gaza, revelada por Trump esta semana com o apoio do primeiro-ministro israelense Netanyahu, descreve um cessar-fogo, a libertação de prisioneiros em 72 horas, o desarmamento do Hamas e uma retirada israelense gradual de Gaza.
Na sexta-feira, o Hamas expressou disposição de libertar os prisioneiros mantidos em Gaza pelo plano de Trump, mas solicitou negociações sobre alguns detalhes e participação nas decisões relativas ao futuro do território palestino.
What's Your Reaction?






