Janaína comenta treta dos Bolsonaros e aponta situação “ridícula”
Clã Bolsonaro protagonizou uma briga pública após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticar o apoio do PL a Ciro Gomes no Ceará
A vereadora Janaina Paschoal (PP-SP) se manifestou, nesta terça-feira (2/12), sobre a confusão envolvendo a família Bolsonaro e o apoio ao ex-governador Ciro Gomes (PSDB-CE) no Ceará. Ela classificou a confusão como ridícula e defendeu o apoio dos conservadores à candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que se coloca como pré-adversário de Ciro Gomes.
“A candidatura do senador Girão ao Governo do Ceará é muito importante, haja vista o fato de se tratar de um dos maiores defensores da vida no país. Seria lógico todos os que se dizem defensores da vida APOIAREM a candidatura dele! Essa dinâmica do ‘chefe mandou’, além de ridícula, é responsável pelo estado de coisas ora vividas. Não se trata de obedecer ou desobedecer. Trata-se de coerência!”, escreveu Janaína nas redes sociais. Com o posicionamento, ela se alinha a Michelle Bolsonaro (PL) e se distancia dos enteados dela.
O conflito teve início no último domingo (30/11), após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fazer a seguinte declaração: “É sobre essa aliança que vocês [PL] se precipitaram a fazer. […] Fazer aliança com o homem [Ciro] que é contra o maior líder da direita, isso não dá. […] A gente quer pacificar, quer ter unidade, e a gente vê que a pessoa não levanta a bandeira branca. A pessoa continua falando que a família é de ladrão, é de bandido. Compara o presidente Bolsonaro a ladrão de galinha. Então, não tem como, não existe mais essa.”
Depois foi a vez dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrarem na história, com falas contra a postura da madrasta. “Atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma como ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Além de Flávio, os outros filhos do ex-mandatário também criticaram Michelle.
Diante da repercussão do tema, Michelle divulgou uma nota afirmando que respeita a opinião dos enteados, mas que se manteria fiel aos seus valores. O senador Flávio Bolsonaro também voltou atrás, afirmando que pediu desculpas a Michelle e que a família resolvera internamente.
What's Your Reaction?