Jornalista do Metrópoles está entre os 50 +Admirados Negros e Negras
Milena Teixeira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e trabalha no Metrópoles há um ano

A jornalista Milena Teixeira, do Metrópoles, está entre os 50 mais admirados jornalistas negros e negras do Brasil, de acordo com eleição realizada pelo Jornalistas & Cia, portal especializado na cobertura de imprensa. Ao lado dela, na lista dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras, estão Zileide Silva (TV Globo), Aline Midlej (Globonews), Basília Rodrigues (Abraji) e Juliana Cézar Nunes (EBC).
Leia também
-
Imprensa
Dois jornalistas do Metrópoles são eleitos entre os 100+ Admirados
-
Imprensa
Metrópoles é finalista no prêmio Vladimir Herzog de jornalismo
-
Imprensa
Metrópoles vence 2° Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário
-
Brasil
Metrópoles é indicado ao Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo
A cerimônia de premiação dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras será realizada na Câmara dos Vereadores de São Paulo em 10 de novembro. Na ocasião, serão conhecidos os dez mais votados da lista e os líderes de cada uma das regiões brasileiras.
Milena Teixeira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No Metrópoles, é repórter da coluna Igor Gadelha, e participa como entrevistadora e comentarista na TV Metrópoles. Ela está há um ano no portal e antes trabalhou nas rádios CBN e Band News FM e na produção da GloboNews.
Prêmios anteriores
Esta é a terceira edição do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros, e, nos anos anteriores, profissionais do Metrópoles já se destacaram na disputa. Em 2023, Rebeca Borges ganhou a categoria de revelação, e Vinícius Veloso levou o título de Melhor do Centro-Oeste. No ano passado, o repórter Luiz Maza venceu como Melhor Jornalista do Centro-Oeste.
Neste ano, dois jornalistas do Metrópoles foram eleitos entre os 100 profissionais da imprensa mais admirados do Brasil, eleição que também é organizada pelo Jornalistas & Cia. O colunista Ricardo Noblat e o repórter Luiz Vassallo foram apontados como exemplos para a profissão, ao lado de colegas de outros grandes veículos de comunicação.
What's Your Reaction?






