Juiz fixa ida de Hytalo Santos para Paraíba e veta mudança à Tremembé
A coluna descobriu com exclusividade que o Tribunal de Justiça de São Paulo bateu o martelo sobre o destino de Hytalo Santos e do marido

A prisão do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, ainda promete muita polêmica. A coluna Fabia Oliveira descobriu que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) bateu o martelo sobre o destino do youtuber e seu companheiro, que são acusados pelos crimes de sexualização infantil e tráfico de pessoas.
Leia também
-
Brasil
STJ nega liberdade a Hytalo Santos, acusado de exploração de menores
-
São Paulo
Hytalo e marido estão em Centro de Detenção superlotado na zona oeste
-
Fábia Oliveira
Defesa de Hytalo Santos muda rota e desiste de pedido de transferência
-
Fábia Oliveira
Vídeo: Hytalo Santos chora durante transferência de prisão
Em decisão recente, o TJSP decidiu autorizar o recambiamento do casal. Traduzindo, isso significa que os dois serão levados de volta para o estado da Paraíba, para uma unidade prisional do estado. Os mandados de prisão foram cumpridos em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, considerando a residência de Israel e Hytalo, mas foram expedidos na Paraíba.
O “recambiamento” é um procedimento que prevê a mudança de presos entre diferentes unidades da federação. De outro lado, a “transferência” ocorre quando a mudança ocorre dentro da mesma unidade da federação. Esse não é o caso da dupla.
Ao mesmo tempo, a Justiça decidiu negar o pedido feito pela defesa do casal de que ambos fossem transferidos para a Penitenciária de Tremembé enquanto não são levados para a Paraíba.
Na decisão a qual a coluna teve acesso com exclusividade, o juiz afirma que os presos não podem escolher onde desejam ficar detidos. Existem, para tal, questões que são de competência da Administração Pública e que fogem do controle das partes.
Não havendo ilegalidades que justifiquem a transferência, portanto, não existiriam motivos que justificassem uma transferência temporária para Tremembé.
What's Your Reaction?






