MEC define data de reaplicação do Enem em cidade destruída por tornado

Ministro da Educação, Camilo Santana, informou a nova data durante a apresentação do balanço do primeiro dia do Enem, neste domingo (9/11)

Nov 10, 2025 - 02:00
 0  0
MEC define data de reaplicação do Enem em cidade destruída por tornado

O Ministério da Educação (MEC) reagendou a aplicação do Enem em Rio Bonito do Iguaçu, cidade atingida por um tornado na sexta-feira (7/11), para os dias 16 e 17 de dezembro de 2025.

As novas datas foram anunciadas neste domingo (9/11) pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Além dos participantes prejudicados pelo tornado, poderão pedir a reaplicação do Enem aqueles que tiveram problemas logísticos durante a prova ou que foram diagnosticados com alguma das doenças infectocontagiosas previstas no edital.

Os pedidos devem ser feitos entre 17 e 21 de novembro, na Página do Participante. Em casos de doença, é obrigatório anexar um documento legível que comprove a condição médica. 11 imagensFechar modal.1 de 11

Ari Dias/AEN2 de 11

Ari Dias/AEN3 de 11

Ari Dias/AEN4 de 11

Ari Dias/AEN5 de 11

Ari Dias/AEN6 de 11

Ari Dias/AEN7 de 11

Ari Dias/AEN8 de 11

Tornado com ventos de até 250 km:h devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Ao menos seis pessoas morreramAri Dias/AEN9 de 11

Ari Dias/AEN10 de 11

Tornado com ventos de até 250 km:h devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Ao menos seis pessoas morreramAri Dias/AEN11 de 11

Tornado com ventos de até 250 km:h devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Ao menos seis pessoas morreramAri Dias/AEN

 

Leia também

 Tornado destruiu 90% da cidade

A passagem de um tornado causou destruição e mortes no Centro-Sul do Paraná, na tarde dessa sexta-feira (7/11). De acordo com a Defesa Civil, ao menos seis pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas. Rio Bonito do Iguaçu teve 90% da estrutura urbana destruída.

Leia também

O fenômeno chegou acompanhado de chuva intensa, granizo e ventos fortes, pegando parte da população de surpresa. As vítimas feridas foram levadas para hospitais de Laranjeiras do Sul, município vizinho, e um hospital de campanha foi montado na cidade para atender à grande demanda.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou o tornado como de nível F3, o que implica na ocorrência de ventos que podem ter ultrapassado os 250 km/h em alguns pontos da cidade.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente