Número de mortes por influenza cresce 4 vezes em um ano na Bahia
Dados são do Departamento de Informação e Informática do SUS (DataSUS), do Ministério da Saúde

Embora seja raro, casos de influenza podem evoluir e apresentar complicações, causando até mesmo a morte. Os níveis de morbimortalidade são elevados especialmente em indivíduos com doença crônica, idosas e crianças com menos de cinco anos. Na Bahia, o número de mortes por gripe cresceu quatro vezes em apenas um ano. É o que aponta o Departamento de Informação e Informática do SUS (DataSUS), unidade integrante da Secretaria da Informação e Saúde Digital (SEIDIGI) do Ministério da Saúde.
Leia também
-
São Paulo
Governo de SP adota medidas preventivas após caso de Influenza Aviária
-
Saúde
Influenza, gripe aviária ou Covid-19? Veja como diferenciar as doenças
-
Saúde
Gripe: influenza A avança no Brasil e 20 estados estão em alerta
-
São Paulo
São Paulo inicia vacinação contra Influenza nesta sexta-feira (28/3)
Entre janeiro e junho de 2024, foram registradas 20 mortes no estado, sendo 8 homens e 12 mulheres. Já nos primeiros seis meses deste ano, foram registradas 97 mortes, 49 homens e 48 mulheres. A cidade com mais mortes em 2025 foi a cidade de Guanambi, no centro sul da Bahia.
O município registrou 19 óbitos, o que representa 19,6% do total. Mesmo sendo prevenível por vacinação, há um número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grava que evoluem. Por isso, há uma preocupação quanto à cobertura vacinal no estado.
Leia a reportagem completa no Correio24 horas, parceiro do Metrópoles.
What's Your Reaction?






