Nunes e Tarcísio falam com Lula sobre falta de energia em SP
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcisio de Freitas (Republicanos) conversaram com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (12/12), sobre os problemas de restabelecimento de energia em São Paulo. Os três se encontram no evento de lançamento do canal SBT News, em Osasco, na Grande São […]
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcisio de Freitas (Republicanos) conversaram com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (12/12), sobre os problemas de restabelecimento de energia em São Paulo.
Os três se encontram no evento de lançamento do canal SBT News, em Osasco, na Grande São Paulo (veja vídeo abaixo).
Ao Metrópoles, Ricardo Nunes afirmou que mostrou pelo celular ao presidente Lula que quase 500 mil imóveis permanecem sem luz em São Paulo. O prefeito e o governador têm cobrado uma intervenção federal na Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo, e criticam a intenção do governo federal em renovar o contrato de concessão, que é de responsabilidade da União.
“Falei que as pessoas estão sofrendo e que eu tinha a certeza de que, como eu e o Tarcísio, ele também sente a dor dessas pessoas”, afirmou Nunes.
Leia também
-
Igor Gadelha
Lula brinca que falta de energia em SP é “culpa do Tarcísio”
-
Brasil
Magnitsky: Lula posta foto com Moraes após retirada de sanções dos EUA
-
São Paulo
Com Lula na plateia, Tarcísio critica polarização política no Brasil
-
São Paulo
Nunes usa evento para cobrar Lula sobre Enel: “Precisa nos ajudar”
Ainda segundo o prefeito, Lula disse que conversaria com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para resolver a questão.
Mais cedo, durante seu discurso, Nunes também cobrou do petista alguma ação em relação à concessionária de energia Enel.
“O canal vai dar noticias boas e noticias ruins, presidente. Espero que na estreia do canal a gente não tenha a cidade sem energia com a Enel. O senhor precisa ajudar a gente nisso”, afirmou o prefeito, arrancando risadas da plateia.
Nunes x Enel
Ricardo Nunes acusa a Enel de falta de investimentos, demora no restabelecimento da energia e má prestação de serviço,
O prefeito de São Paulo avalia que a empresa não está preparada para atender uma cidade do porte de São Paulo.
Nunes também cobra uma atuação mais dura do governo federal e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), chegando a defender multas mais severas e até a perda da concessão.
Já a Enel rebate dizendo que os apagões são causados por eventos climáticos extremos, como chuvas e ventos fora do padrão.
A empresa afirma que vem realizando investimentos na rede elétrica.
A Enel sustenta que muitos problemas envolvem queda de árvores e interferências urbanas, o que dificultaria uma resposta mais rápida
What's Your Reaction?