Para Eduardo Bolsonaro e Figueiredo, Trump armou para Lula. Entenda

O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o youtuber Paulo Figueiredo estão usando as redes sociais para interpretar discurso de Trump na ONU

Sep 23, 2025 - 18:00
 0  2
Para Eduardo Bolsonaro e Figueiredo, Trump armou para Lula. Entenda

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o influenciador e jornalista Paulo Figueiredo estão usando as redes sociais nesta terça-feira (23/9) para interpretar o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a Assembleia Geral da ONU. A dupla, que articula no governo dos EUA sanções contra autoridades brasileiras, argumenta que os elogios de Trump para Lula seriam uma armadilha e que o republicano foi um “gênio” e deixou o petista em situação difícil.

Leia também

O discurso de Trump foi marcado por elogios a Lula e críticas ao sistema judicial do Brasil. Na primeira publicação sobre o tema, logo após a fala, Figueiredo afirmou que o ex-presidente americano é um gênio. Para o jornalista, a estratégia de Trump de elogiar Lula e, ao mesmo tempo, denunciar o que chamou de “ditadura brasileira” coloca o presidente do Brasil em uma situação delicada.

“Deixou o presidente brasileiro numa situação impossível: ter que ir para a mesa de negociação ouvir verdades e negociar algo que não tem como cumprir. Entenderam que a anistia será ampla, geral e irrestrita?”, questionou Paulo.
5 imagensPaulo Figueiredo sugere nova ocupação da Mesa Diretora da câmara pela oposiçãoPaulo Figueiredo: "não tenho mais passaporte para voltar ao Brasil"Paulo FigueiredoFechar modal.1 de 5

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo em Washington, nos EUAReprodução/X2 de 5

Reprodução/X3 de 5

Paulo Figueiredo sugere nova ocupação da Mesa Diretora da câmara pela oposiçãoReprodução /YouTube4 de 5

Paulo Figueiredo: "não tenho mais passaporte para voltar ao Brasil"Reprodução/YoutubeMetrópoles5 de 5

Paulo FigueiredoReprodução

Já na visão de Eduardo Bolsonaro, a fala de Trump não é “nada de novo”.

“Ele fez exatamente o que sempre praticou: elevou a tensão, aplicou pressão e, em seguida, reposicionou-se com ainda mais força na mesa de negociações. Ontem mesmo, sancionou a esposa do maior violador de direitos humanos da história do Brasil, um recado claro e direto”, destacou Eduardo.

Para o parlamentar, a postura de Trump reafirma sua “genialidade como negociador”. Eduardo declarou que o Brasil precisa estar ao lado dos EUA e disse estar confiante em uma anistia “ampla, geral e irrestrita” aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

“Todo dia Trump elogia líderes do mundo inteiro, como os da Índia, China, Rússia. E coloca mais tarifas no bumbunzinho deles até que façam o que ele quer. Mas tudo com muito amor e carinho”, publicou Paulo Figueiredo.

Por fim, Eduardo Bolsonaro garantiu que apenas “alguém fora de si” poderia interpretar a fala de Trump como algo bom para a esquerda. “Trump ainda termina o assunto Brasil dizendo: ‘O Brasil vai mal e continuará indo mal, ele só irá bem se trabalhar conosco’. Para bom entendedor, meia palavra basta”.

Reunião de Lula com Trump

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta terça-feira (23/9) que uma conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, na próxima semana, deverá ser por telefone. Os dois líderes se encontraram em tom amistoso na Assembleia Geral da ONU e combinaram de ter essa conversa para tratar do tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil.

Em entrevista concedida à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional, o chanceler brasileiro destacou que havia a intenção de realizar um encontro presencial entre os mandatários, algo que não deve acontecer devido às agendas cheias dos presidentes.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente