PGR se manifesta a favor de semiaberto para o hacker Walter Delgatti

Delgatti foi condenado a oito anos e três meses de prisão e já cumpriu 20% da pena, o que garante o direito à progressão de regime

Dezembro 23, 2025 - 00:30
 0  0
PGR se manifesta a favor de semiaberto para o hacker Walter Delgatti

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhar à Procuradoria-Geral da República (PGR) o pedido da defesa do hacker Walter Delgatti para progressão ao regime semiaberto, o órgão se manifestou nesta segunda-feira (22/12).

Conforme o documento enviado à Corte superior, o procurador-geral, Paulo Gonet, foi favorável à progressão do regime para o semiaberto. Atualmente, Delgatti cumpre prisão em regime fechado por ter invadido o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, a mando da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP), ter emitido um mandado de prisão falso contra Moraes.

Delgatti foi condenado a oito anos e três meses de prisão, na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo (SP) — local conhecido como “presídio dos famosos”. Ele já cumpriu um ano, onze meses e cinco dias da sentença, ou seja, 20% da pena, o que garante o direito à progressão.

Leia também

Outro fator favorável ao hacker é a sua boa conduta nesse tempo de reclusão. “O atestado de conduta carcerária emitido pela unidade prisional atesta que o reeducando Walter Delgatti Neto apresenta bom comportamento carcerário. Dessa forma, estão atendidos os requisitos objetivos e subjetivos exigidos para a progressão de regime prisional”, afirmou Gonet.

Apesar da manifestação de Gonet, não há prazo para a decisão de Moraes. Zambelli, por sua vez, condenada na mesma ação, continua presa na Itália desde julho, após fugir do Brasil.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente