Policiais penais são afastados de presídio suspeitos de agredir homem que espancou namorada em Natal
G1 RN Dez policiais penais que trabalhavam na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foram afastados em cumprimento a uma decisão judicial. Eles são investigados por suspeita de agressão contra o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por tentativa de feminicídio contra a então namorada, Juliana Garcia dos Santos Soares, com mais de […]

G1 RN
Dez policiais penais que trabalhavam na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foram afastados em cumprimento a uma decisão judicial.
Eles são investigados por suspeita de agressão contra o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por tentativa de feminicídio contra a então namorada, Juliana Garcia dos Santos Soares, com mais de 60 socos dentro de um elevador em um condomínio de Natal.
Igor denunciou as agressões no início de agosto, após ser transferido para o presídio. O afastamento dos servidores foi confirmado nesta quarta-feira (19). O processo corre em segredo de justiça.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), diante da “incontestável necessidade do serviço público”, os servidores foram relocados para o Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste potiguar.
“A Seap reafirma que colabora integralmente para a elucidação dos fatos e que todas as providências necessárias e determinadas pelos órgãos e autoridades estão sendo cumpridas”, informou em nota.
Relembre
O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi flagrado por câmeras de segurança. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Ele se tornou réu por tentativa de feminicídio no dia 7 de agosto.
No dia do crime, a vítima relatou aos policiais de plantão que o ex-jogador de basquete disse que iria matá-la. A revelação foi feita em um bilhete, porque ela não conseguia falar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/U/Mxy3LKQamAMVKevPw91Q/design-sem-nome-6-.png)
Mulher é agredida com mais de 60 socos por namorado em Natal — Foto: Reprodução
Ainda no bilhete, a mulher relatou que permaneceu no elevador porque sabia que seria agredida pelo namorado.
“Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”, escreveu.
Após o crime, a vítima passou por cirurgias para restauração de ossos do rosto.
What's Your Reaction?